A partir desta quarta-feira (1º) Festival Gastronômico movimenta Joinville


 No período de 1º a 19 de agosto, trinta restaurantes de Joinville participam mais uma edição do Festival de Gastronômico. Esta edição de inverno tem o tema: “Diferentes Sensações, Deliciosas Recordações”.
Promovido pela Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL Joinville, o evento tem a finalidade de reforçar o bom momento que o setor gastronômico atravessa em Joinville e no mundo.
Com valor único de R$ 34,90 (taxa de serviço não está inclusa), cada restaurante participante vai oferecer um menu contendo entrada, prato principal e sobremesa.

“O Festival está entrando definitivamente para a agenda cultural da cidade”, destacou o coordenador da Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL Joinville, Anselmo Reynaud, durante o lançamento do evento, na noite de segunda-feira (30)

Além de difundir a cultura e atrair turistas, o Festival Gastronômico de Joinville também serve para apresentar ao público em geral a diversidade gastronômica e as mais variadas opções de restaurantes que compõem o setor gastronômico e de entretenimento da cidade. “Os integrantes da Câmara pensaram em elaborar e oferecer algo a mais para Joinville e o Festival surgiu para suprir uma lacuna no setor gastronômico da maior cidade de Santa Catarina”, explicou o coordenador.

Na opinião do presidente da CDL, Carlos Grendene, o festival vem se consolidando como um importante evento para Joinville. Juntamente com a Festival de Dança e a Festa das Flores, a gastronomia vem ocupando seu devido espaço. Com isso, a cultura e a gastronomia caminham juntas”, frisou Grendene.

Ele ainda lembrou do “boom” da gastronomia nos últimos anos na cidade. “Imagine a 15 ou 20 anos atrás quando tínhamos poucas opções de restaurantes na cidade. Hoje, estamos muito bem servidos com uma gastronomia de alta qualidade”, expôs.

Ao explanar sobre os números do primeiro trimestre deste ano, em que passaram por Joinville aproximadamente 202 mil visitantes e uma estimativa de gastos entorno de R$ 80 milhões, a presidente da Fundação Cultural (Promotur) de Joinville, Maria Ivonete Peixer, enalteceu os eventos, como este, que fazem movimentar todos os setores do município. “Sem dúvida nenhuma, Joinville é muito privilegiada por seu povo empreendedor e por tudo que oferece. Desejo vida longa ao festival”, ressalta.

Câmara Setorial

Fundada em 27 de Novembro de 2007, a Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento é formada por representantes de empresas do segmento que participam das reuniões para discutir assuntos pertinentes à classe para troca de experiências e buscar soluções em conjunto.

A Câmara possui a missão de desenvolver, capacitar, integrar e representar o setor de gastronomia e entretenimento, contribuindo para o seu fortalecimento político e econômico, preservando os interesses dos associados e valorizando o consumidor. E, como visão, ser referência nas ações e representação do setor de gastronomia e entretenimento no cenário local.

Informações adicionais sobre os pratos do menu e as casas participantes podem ser acessadas no site:  www.gastronomiajoinville.com.br.

Assessoria de Comunicação CDL Joinville
(47) 3461-2535


Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região