Joinville: Parque Porta do Mar no bairro Espinheiros
O Parque Porta do Mar, em implantação no bairro Espinheiros, no extremo Leste de Joinville, vai representar desenvolvimento para região em forma de geração de emprego, renda, qualificação do espaço e atração de turistas. A avaliação foi feita por moradores durante reunião realizada pela Fundação Ippuj (órgão do planejamento de Joinville) na noite de quinta-feira (13).
Diversas lideranças comunitárias e empresariais participaram do encontro para tirar dúvidas sobre a execução da obra de qualificação da orla marítima, onde serão construídos diversos equipamentos que irão beneficiar a qualidade de vida dos moradores da região.
A obra também tem como objetivo a geração de emprego e renda para a comunidade local, bem como oferecer mais uma opção de lazer aos moradores da cidade e turistas que visitam a cidade.
Segundo a presidente do Conselho de Saúde PSF Ilha dos Espinheiros, Marlene Cecília Luchini, os moradores estão muito satisfeitos com a obra que é esperada há anos pela comunidade. A gente sente que finalmente o parque está acontecendo. Quando se tem vontade as obras saem do papel, destacou Marlene.
Para o diretor-executivo da Fundação Ippuj, Vânio Kuntze, Joinville está fazendo um resgate histórico com a construção do Parque Porta do Mar. É uma obra extremante representativa para Joinville, pois a partir dela se espera resgatar a importância do mar para a cidade. Além disso, o turismo, a gastronomia, esporte e o lazer na região serão contemplados com mais um equipamento e opção de desenvolvimento. Esperamos concluir as obras dentro do cronograma que é de seis meses, finalizou Kuntze.