Jiudesc 2013: Congresso técnico definiu detalhes para uma das maiores competições universitárias do país



Foi realizado na tarde desta terça-feira, 21, no campus da Udesc, em Joinville, o congresso técnico dos Jogos de Integração dos Acadêmicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Jiudesc), que será realizado de 29 de maio a 2 de junho. Representantes dos centros de ensino da universidade acompanharam o sorteio das chaves e a definição de detalhes sobre a logística do evento.

Pela primeira vez, o centro que sedia os jogos irá abrigar e fazer a integração dos atletas. O campus de Joinville, localizado na zona industrial norte, colocará toda a estrutura à disposição dos competidores. No ginásio, por exemplo, será centralizada a gincana, e no restaurante do centro de convivência serão realizadas as refeições.Quatro escolas estaduais também servirão como alojamentos.

O coordenador de eventos da Udesc, Juliano Tibola, garantiu a boa estrutura dos alojamentos e dos locais das competições. “Verificamos as condições das escolas e de todos os espaços para a competição, que possuem toda a infraestrutura necessária”.

O congresso determinou que os estudantes sejam identificados por crachás, que serão necessários para entrar nos locais da competição. Alunos menores de idade precisarão de autorização dos responsáveis para participar da competição e todos os estudantes deverão obedecer aos horários de chegada aos alojamentos após os jogos, determinados pela organização.

Competições

 O Jiudesc 2013 teve 1.325 inscritos que disputarão 14 modalidades: atletismo, futebol de campo, futebol de areia, futsal, futevôlei, vôlei de quadra, vôlei de areia, handebol, basquete, xadrez, tênis de quadra, tênis de mesa, natação e gincana.

As competições acontecerão em seis locais: Udesc Joinville, Associação Atlética Banco do Brasil, Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) da Tigre, Sociedade Educacional Santo Antônio (Inesa), Juventus Futebol Clube e Associação Joinvilense de Tênis de Mesa.

A gincana será realizada de 30 de maio a 1° de junho, nos períodos da manhã e da tarde, no ginásio da Udesc Joinville. Serão 21 provas, entre elas, atividades de recreação, memória, esforço físico e criatividade.

Este é um dos maiores eventos esportivos realizados no Brasil por uma universidade e que é totalmente gratuito aos alunos. A competição também serve de seletiva  para os Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), que neste ano será realizado em julho, na cidade de Caçador.

Abertura do Jiudesc

A abertura do Jiudesc está marcada para o dia 29 de maio, às 19 horas, no Centreventos Cau Hansen. O cerimonial contará com atrações culturais e a apresentação oficial das delegações.

Dois atletas representarão a Udesc Joinville na condução da tocha olímpica e no juramento dos competidores. Já na abertura do evento será realizada a primeira prova da gincana, em que as equipes deverão representar os diferentes esportes radicais.

Mais informações sobre a competição, chaves e regulamento podem ser obtidas na página www.joinville.udesc.br.

Crédito foto: Jonas Porto

Legenda: Representantes dos centros da Udesc participaram do congresso técnico


--
Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas (SC 01915 JP)
Fone:(47) 9196-2230
http://www.joinville.udesc.br
twitter.com/udescjoinville www.facebook.com/UDESCJoinville

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região