Prefeitura de Barra Velha anuncia lançamento do Portal da Transparência


A Prefeitura Municipal de Barra Velha, comunica a população Barravelhense que está implantado e entrará em total funcionamento no dia 27 de maio, o sistema de transparência pública no município, obedecendo a Lei de Acesso a Informações e o Serviço de Informação ao Contribuinte.

Com o Portal, o morador de Barra Velha pode acompanhar os relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal, as despesas com o pagamento de credores e de servidores, e ainda dos recursos repassados pelo Governo Federal. Cada vez que um valor entra ou sai da conta do município, o sistema atualiza os dados automaticamente.

As pesquisas podem ser efetuadas por nome, data, entidade. Isso acontece porque o Portal da Transparência da Prefeitura de Barra Velha conta com um sistema de busca que facilita a identificação dos beneficiários de pagamentos realizados pelo município. Além disso, todas as despesas são acompanhadas por descrições simples, permitindo o entendimento pela população em geral.

Para ter acesso as informações, basta acessar o site da Prefeitura Municipal, através do endereço eletrônico www.barravelha.sc.gov.br. Na página, o internauta deve dirigir-se ao link “Portal da Transparência”, onde encontra as informações desejadas.

A Prefeitura de Barra Velha cumpre as exigências da Lei Complementar Federal n° 131/2009 e torna público todas as informações referentes a aplicações de recursos públicos no município, facilitando o acesso a informação, o que possibilita uma maior fiscalização pelos contribuintes barravelhenses.

Administração 2013/2016
Fonte: Secretaria de Administração e Finanças – SEMAF               
Gabinete do Vice-Prefeito - GVP

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região