Barra Velha presente na Conferência Estadual das Cidades

 O encontro tratou de assuntos como saneamento ambiental e ocupação de risco
Nos dias 26 e 27 de setembro, aconteceu em São José, SC, a 5ª Conferência Estadual das Cidades. Estiveram presentes o Secretário de Planejamento de Barra Velha, engenheiro Guilherme Stein Cani, e os representantes da Sociedade Civil, Marcos Junghans e Filipe de Oliveira.

O encontro reuniu participantes das conferências municipais, realizadas em 251 municípios catarinenses. Entre os objetivos estava debater e votar propostas consideradas prioritárias em cada região, para que sejam levadas na assembleia nacional, no mês de novembro, em Brasília. Foram eleitos 58 delegados para representar o Estado.

Com base no tema “Quem muda a Cidade somos nós – Reforma Urbana Já”, o evento tratou de assuntos como ocupação de risco, saneamento ambiental, regularização fundiária, conflitos fundiários, urbanização de assentamentos precários, acesso a moradia e mobilidade urbana.

Guilherme explica a importância em participar deste encontro: “A Conferência éde grande relevância, pois precisamos buscar, através do plano diretor em conjunto com a sociedade civil, convergir em um desenvolvimento sustentável e pensar a cidade não apenas a curto prazo, mas a médio e longo prazo, e assimatender a população”.

Fonte: Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano, Comércio e Indústria – SEPLAN
Secretário da Seplan - Guilherme Stein Cani
Assessoria de Comunicação
Fones (47) 3446-7745 - 99048305

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região