Leitinho, pãozinho e “santinho” distribuidos na rede de ensino municipal em Barra Velha

O pão abençoado por “Deus” é entregue aos alunos da rede municipal de ensino barravelhense.
Leitinho, pãozinho  e “santinho”...

O Vereador Narcizo Junior(DEM),  apresentou uma denuncia que foi prontamente motivo de repúdio por parte da maioria dos vereadores presentes na sessão ordinária desta quinta-feira(28).

Narcizo, revelou para quem estava presente no plenário da Câmara de Vereadores de Barra Velha, uma espécie de bilhete, mais parecido com um “santinho” com timbre da prefeitura, logomarca do programa "Leite e Pão Amigo" e uma frase cordialmente assinada pelo Prefeito Municipal de Barra Velha, Samir Mattar, pelo Sec. De Planejamento, Eurides dos Santos e pela Sec. De Educação Antonina Damásio Ramos...
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
- O que o nome do Sec. de Planejamento está fazendo em um programa da Sec. de Educação?

O artigo 37 , parágrafo 1º da Constituição Federal, prevê que a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.

O que aconteceu nesta quinta-feira, 28 de abril, na Escola Especial Flavio Quirino Borges, da Apae de Barra Velha, foi mais um ato triste e impensado, pra não dizer de desespero, de um governo que até agora só ficou na promessa...

Foto: Gaspar Toscan

ATENÇÃO: As imagens e o nome na sacola,  foram camuflados propositalmente pelo Portal Barravelhense, visando proteger as crianças contra a prática do Bulling...

No site oficial da prefeitura municipal de Barra Velha(clique aqui para acessar artigo no site oficial da PMBV), aparecem o prefeito Samir Mattar e a Sec, de Educação Antonina Damásio Ramos. Expondo publicamente, como "iscas", professores e alunos da rede municipal de ensino barravelhense, como se a entrega de sacolas com leite e pão, fosse um troféu por bom desempenho. Quando na verdade está mais do que claro que o objetivo é a autopromoção, feita sem o menor pudor e o que é pior, tudo registrado pelo veiculo oficial da prefeitura municipal de Barra Velha.

Detalhe: Já que o programa segundo informativo oficial da prefeitura foi aprovado pela Câmara de vereadores de Barra Velha, vale a apena ser apurado pelos vereadores o custo da sacola para promover o o tal programa, que deve ter seu valor batendo bem perto do custo do "leite e do pão amigo".

Enquanto o prefeito e seus assessores gastão dinheiro com embalagens para autopromoção, os professores Barravelhenses, continuam não recebendo salários dignos, o Ginásio de Esportes da Escola Básica Municipal Professora Antonia Gasino de Freitas, no bairro São Cristão, continua aguardando reforma, o campo Figueirão, continua em estado de abandono e por ai em diante...

QUE FIQUE BEM CLARO...

...Não somos contra o programa que visa melhorar a nutrição das crianças Barravelhenses. Somos contra  sim! O uso do programa para fins politiqueiros e para auto promoção.

O programa "Leite e Pão Amigo", nada mais é do que um reforço na merenda escolar. Que diga-se de passagem, já deveria suprir todas as necessidades nutricionais dos alunos, se não supre, é por que não é de boa qualidade, e deveria ser aprimorada.

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região