Nesta quinta feira(12), todos os caminhos levam à Câmara de Vereadores de Barra Velha

Resumos dos últimos acontecimentos...

A quarta feira(11/05), foi agitada na política Barravelhense. Depois das denuncias de irregularidades apresentadas pelo programa Jornal do Almoço, da RBS,  o prefeito Samir Mattar, resolveu colocar em prática o seu "Plano de Ação":

- Incriminou a funcionária que fez as denuncias de irregularidades, Luci Rosane, Diretora de Recursos Humanos da Prefitura de Barra Velha;

- Deu férias para o principal suspeito pelas irregularidades, Alzerino José de Souza, Diretor Presidente da Fundação Hospitalar Municipal de Barra Velha

- Exonerou a Secretária de Saúde, Eliana Bittencourt.

- E por último nomeou o Eurides dos Santos, Secretário de Saúde.

A EXONERAÇÃO DE SECRETÁRIA DE SAÚDE

Segundo Mario Celso Bittencourt, vice presidente do PMDB Barravelhense e esposo da Secretária de Saúde de Barra Velha, Eliana Bittencourt, o prefeito Samir, pediu para que Eliana deixasse imediatamente o cargo de Secretária de Saúde, sob a alegação de que se ela continuasse, podeira prejudicar a continuidade do seu governo.

- A Eliana respondeu que não deixaria o cargo, por que não teve envolvimento nenhum com as irregularidades praticadas pelo Diretor Presidente da Fundação, denunciadas pela RBS,  – disse Mario Celso.

Depois disso, Celso respondeu a Samir que não faria acordo nenhum para livra-lo das acusações e emendou dizendo que o partido(PMDB), iria reunir-se para tomar as medidas administrativas cabíveis.

No final do dia, Eurides dos Santos, apareceu na Fundação Hospitalar e revelou que a partir daquele momento ele era o novo Secretário de Saúde de Barra Velha.

A NOITE O VEREADOR DOUGLAS(PR), REUNIU VEREADORES, LIDERANÇAS POLITICAS E IMPRENSA EM SUA RESIDÊNCIA

O Ver. Maneca Pinheiro(PMDB), discursou durante encontro organizado pelo Vereador Douglas

O vereador Douglas(PR), realizou uma reunião que contou com a participação de quase todos os vereadores da atual legislatura(menos os vereadores: Dr. Jair que segundo Douglas, não pode comparecer por compromissos particulares, mas manifestou apoio irrestrito a dicisão dos vereadores, e o vereador Eurico dos Santos...), lideranças de todos os partidos que fizeram parte da coligação que elegeu Samir e a imprensa.

Douglas, anunciou que na Sessão Ordinária que se realizará nesta quinta feira(12/05), o pedido do vereador Fábio Brugnago(PP) de instalação da comissão processante será aprovado pelo voto dos vereadores.

Representantes do PT, e o Pastor Sérgio Correia(PTB), também discursaram em apoio a instalação da comissão processante.

Na oportunidade, o Vereador Maneca Pinheiro(PMDB), anunciou que o PMDB sairia do governo Samir e que o partido iria tomar as medidas administrativas internas cabiveis para punir o prefeito Samir por desrespeito a instituição partidária.

Ao final da reunião o vereador Fábio Brugnago, confirmou que um grupo de pessoas, representantes da comunidade, irão assinar o requerimento para instalação da comissão processante na Câmara de Vereadores de Barra Velha.

Os vereadores pediram que a comunidade participe em peso da sessão desta quinta-feira(12/05), as 18h, no plenário da Câmara de Vereadores de Barra Velha, para apoiar a decisão dos vereadores, que tem como objetivo investigar as irregularidade e punir severamente os responsáveis por possíveis irregularidades na gestão da Prefeitura Municipal de BV.

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região