Vem ai o "esquecido" Futebol de campo em Barra Velha

Depois de praticamente 03 anos de governo, o prefeito Samir Mattar, resolveu "reviver" o futebol de campo em Barra Velha...
Foto ilustrativa: Portal Barravelhense

...Através de informativo oficial da prefeitura Municipal de Barra Velha, o prefeito está informando que “Barra Velha vai reviver neste mês de maio as emoções do futebol de campo”

No mesmo informativo a Presidente da Fundação Municipal de Esporte(FME), Conceição Freitas, disse que “há sete anos Barra Velha não promovia um campeonato desse gênero, e foi dessa forma que pensou-se em oferecer mais esta atração".

Essas frases, demonstram bem como está a situação do futebol e de outros esportes em Barra Velha. 

Se você tiver a oportunidade de dar uma espiadinha na página do Ministério do Esporte, poderá constatar o quanto de recursos disponíveis existem e o quanto Barra Velha deixa de receber por falta de projetos.

Pelo menos, esse campeonato vai servir para constatar o estado de abandono do tradicional campo de futebol Figueirão.

PROMESSA DE CAMPANHA DO ATUAL PREFEITO: REFORMA DO CAMPO DE FUTEBOL FIGUEIRÃO

Para quem não conhece a história do futebol de campo em Barra Velha, Vale relembrar que o campo Figueirão, sempre foi o palco da abertura e das finais de todos os campeonatos de futebol de campo disputados em BV.

Outro fato lamentável, é que mais uma vez, o nome do principal atleta da história do futebol barravelhense é esquecido pela organização do evento.

Nada contra o nome de Alfredo José de Borba, que diga-se de passagem, foi um grande desportista Barravelhense e merece todas as homenagens. Mas o nome de Alfredo já foi lembrado quando levou o nome do Ginásio de Esportes ao lado do abandonado Figueirão.

Fica aqui, mais uma vez, a nossa homenagem a o eterno Jairo Lenzi, campeão da Copa do Brasil, pelo Criciúma e destaque em vários grandes clube por onde passou( Grêmio, Internacional, Ceará ETC).

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região