Abordagem a pessoas em situação de rua em Barra Velha



Na data 15 de janeiro em parceria com a Policia Militar, foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social abordagem a pessoas em situação de rua no município de Barra Velha. O objetivo principal desta ação que será realizada semanalmente, é identificar estas pessoas realizar orientação e encaminhamentos a rede de serviços local proporcionando a garantia de direitos por meio das possibilidades existentes no município.

A Equipe da Assistência Social realiza a abordagem na qual passa a ouvir a pessoa, verifica suas necessidades e interesses na perspectiva de propiciar aos mesmos fortalecimento de vínculos interpessoais e/ou familiares que oportunizem a construção de novos projetos de vida. Na maioria dos casos trata-se de pessoas com direitos violados que utilizam espaços públicos como forma de moradia e/ou sobrevivência.
Na ação deste dia foram identificados quatro homens e uma mulher na região central. Estas pessoas utilizam a rua como forma de sobrevivência, denominam-se artesãos, não possuem residência fixa, oriundos dos Estados de São Paulo e Paraná e escolhem o litoral nesta época do ano para se instalarem.

Fonte:
José Idemar Trevisani.
Secretario de Assistência Social.
Barra Velha/SC
Fone: 3456.1693
Fotos: Gaspar Toscan

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região