Internauta reclama do descaso com o Meio Ambiente no bairro Itajuba em Barra Velha

Hoje, domingo lindo de sol, Dia dos Namorados, nada como passear calmamente a beira mar de mãos dadas com o seu amor: a Praia do Grant, cartão postal de Itajuba e Barra Velha, um excelente local para isso.  O fato realmente lamentável e completamente fora de propósito é o que se apresenta nesta praia.
Resto de peixe jogado sobre as pedras na praia do Grant em Itajuba

O completo desrespeito e atitudes sem noção de bom senso por parte de pescadores "profissionais" que sem pensar lançam os restos e dejetos de limpeza de peixe e camarão nas pedras e na beira da praia proporcionando um espetáculo Dantesco e asqueroso. Isto nos faz lembrar da semana passada, na qual ocorreu a Semana do Meio Ambiente, evento este que apesar de sua importância ficou esquecido e praticamente nada se ouviu dele por parte das entidades representativas do município.
Ainda bem que existem os abutres para realizarem o processo natural de assepcia do local...

 Atitudes como esta trazem outro tipo de visitantes ao nosso balneário: urubus e moscas além do mau cheiro e péssima apresentação que afugentam os moradores e eventuais turistas que ainda aparecem por aqui apesar do frio para curtir um "belo" visual!!
Na praia do Grant em Itajuba, o estado de abando de um dos pontos turísticos mais importante de Barra Velha... 

O engajamento em ações corretas e atitudes positivas de todos, com certeza vão mudar a péssima imagem de nosso município que está sendo divulgada na mídia, trarão benefícios de todas as formas para os que aqui moram e frequentam! 
  
Texto e fotos: Marcos e Marianne Junghans  email: migosdeitajuba@ig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região