Alma Açoriana confirma presença na 26ª Marejada

 Barra Velha – As tradições culturais barra-velhenses marcaram presença no evento de lançamento da 26ª Festa Portuguesa e do Pescado, a Marejada, no último dia 25 de setembro, no Centreventos de Itajaí. Segundo a Diretoria de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, a presença de Barra Velha serviu para confirmar a participação da cultura local na programação da maior festa portuguesa do país.

O Grupo Folclórico Municipal Alma Açoriana, de Barra Velha, subirá ao palco dia 14 de outubro, para levar um pouco da cultura açoriana, representada através das danças folclóricas, numa apresentação que se inicia às 20h, segundo destaca a diretora Jacinda Padilha

Ainda de acordo com ela, o lançamento da festa, dia 25, contou com grande público presente, entre autoridades municipais e estaduais e representantes dos grupos que farão da 26ª edição da festa uma concentração dos principais grupos culturais de base luso-açoriana no Estado. Barra Velha inclusive ganhou visibilidade por conta de sua presença neste lançamento em Itajaí.

“Para este ano, a Marejada contará com vários espaços especiais para enriquecer ainda mais a festa, onde passarão 165 apresentações musicais e culturais, além dos seis shows nacionais”, enfatiza Jacinda.

O Grupo Alma Açoriana já é referência na região quando o assunto é cultura local. Mantido pela Prefeitura, tem se apresentado nas mais variadas festas e atrações do Estado. Neste ano, marcou presença, por exemplo, na Feira de Negócios e Atrações de Piçarras (Fenapi), em Balneário Piçarras, no mês de julho, e na 16ª Festa Nacional do Pirão, de Barra Velha.

Fonte: Jacinda Padilha
Diretoria de Cultura – Secretaria de Educação
Fone (47) 3446-7708

Assessoria de Comunicação
Fones (47) 3446-7745 - 88078379

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região