VESTIBULAR 2013: UFSC lança edital

 

A Universidade Federal de Santa Catarina divulgou nesta segunda-feira, 17, o Edital do Vestibular 2013. O concurso será realizado nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, entre 14h e 18h. As inscrições ficarão abertas no período de 25 de setembro a 24 de outubro, no site: www.vestibular2013.ufsc.br.

O quadro inicial de vagas do Vestibular UFSC 2013 indica que serão oferecidas 6.031 vagas em 86 cursos e habilitações, nos quatro campi da instituição, localizados nas cidades de Florianópolis, Araranguá, Curitibanos e Joinville. Os dados poderão ser atualizados pela Câmara de Ensino.

Em sessão ordinária realizada no dia 13 deste mês, o Conselho Universitário (CUn) da Universidade aprovou o parecer encaminhado pela Câmara de Graduação prevendo a emissão do edital referente a 70% do total das vagas do Vestibular UFSC/2013. Este edital se refere à disputa por ampla concorrência, quando não é aplicado o Programa de Ações Afirmativas (PAA) da Universidade, e já está publicado pela Comissão Permanente de Vestibular (Coperve) na página
www.vestibular2013.ufsc.br.

O percentual de 30% das vagas referente ao Programa de Ações Afirmativas será objeto de edital complementar que deverá ser aberto após a sessão ordinária do CUn de 25 de setembro, quando a distribuição das vagas e o modo de ingresso serão discutidos para adequar o programa da UFSC à nova Lei de Cotas.
 
Isenção
O período para solicitar isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 105,00,  será de 25 de setembro a 9 de outubro. Candidatos aos cursos de Licenciatura e para o curso de Pedagogia têm desconto de 50%. Estudantes que buscam uma vaga em outros cursos poderão requerer isenção total do pagamento da taxa de inscrição via CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) .

Para solicitar isenção via CadÚnico, o estudante cadastrado neste sistema deverá acessar o site
www.vestibular2013.ufsc.br/isencao e preencher o formulário eletrônico de Requerimento de Isenção, informando o Número de Identificação Social (NIS).

O presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve/UFSC), professor Júlio Szeremeta, alerta que o número do NIS deve ser o do próprio candidato. Em outros anos, estudantes encaminharam à Coperve o NIS de um familiar, o que não é aceito pela Universidade.


Fonte: UFSC

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região