Florianópolis: Reestruturação total do Teatro do CIC é concluída

Foto: James Tavares / SECOM
 
A nove dias da reabertura, o Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis, começa a revelar a sua nova face. Fechado em 2009 para a reforma do prédio do Centro Integrado de Cultura, o Teatro do CIC teve toda a sua estrutura refeita: 906 poltronas revestidas em couro, palco, maquinaria, camarins, climatização e foyer.

Nesta terça-feira, 11, o governador Raimundo Colombo fez uma visita ao espaço para conferir as obras de finalização e acertar os detalhes da reabertura do teatro marcada para o próximo dia 20, com a apresentação do espetáculo Grande Suite Don Quixote, pela Escola do Balé Bolshoi.

Colombo conversou com o responsável técnico do teatro, o servidor Osni Cristóvão, para conhecer os detalhes da iluminação e da sonorização do Ademir Rosa. A acústica do teatro é reconhecida como uma das melhores do Brasil. Para o governador, o término da obra do Teatro Ademir Rosa representa a inclusão de Florianópolis no circuito das grandes produções nacionais. O presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Joceli Souza, disse que os próximos dias serão dedicados à limpeza do espaço.

Participaram da visita, o secretário de Estado de Administração, Milton Martini; o secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Celso Antônio Calcagnotto; o presidente da Santur, Valdir Walendowsky; o diretor de Distribuição da Centrais Elétricas de Santa Catarina - Celesc, Cleverson Siewert.

Especificações técnicas do Teatro Ademir Rosa

O teatro tem 906 poltronas revestidas em couro com visão e audição do espetáculo em qualquer ponto da plateia. O palco possui 25 metros de largura por 17 de profundidade com fosso da orquestra de 3,5 metros e a boca de cena com 14 metros de largura X 7 metros de altura.

São, ao todo, dez varas motorizadas para iluminação das laterais do palco e duas varas de iluminação de frente. Todas suspensas com seis cabos de aço. Cada vara com 18 metros de comprimento e capacidade para suportar até 960 quilos.

O foyer tem um terraço ao ar livre e 18 toaletes, sendo oito femininos e oito masculinos, incluindo dois para portadores de necessidades especiais. Os outros camarins tem climatização com controle remoto individual e iluminação especial.

O novo sistema de climatização do teatro terá ar condicionado adaptado para cada ambiente, desde a rampa, foyer, camarins, palco e plateia. A iluminação de ponta atenderá necessidades para pequenos e grandes espetáculos, com refletores especiais para todos os ângulos; assim como o sistema de som especial para teatro, dança e música.

Informações adicionais:
Jacqueline Iensen
Secretaria de Estado de Comunicação
E-mail:
iensen@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3045

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região