ITAJAÍ: Aventura pelos Mares do Mundo: Concurso Escola + Sustentável de Itajaí promove oficinas às escolas


Faltando exatos cem dias do evento, a Coordenação de Sustentabilidade do Comitê Organizador da “Aventura pelos Mares do Mundo” realiza amanhã, 08, a primeira oficina de formação e orientação às 65 escolas participantes do Concurso Escola + Sustentável de Itajaí. A oficina será ministrada pelo professor José Matarezi, coordenador do Laboratório de Educação Ambiental Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no auditório do Porto de Itajaí, das 08h às 11h30.

A proposta da organização do concurso é desenvolver oficinas quinzenalmente para todas as escolas que se dispuseram a participar do desafio, de transformar o ambiente escolar em um espaço mais sustentável. Estas oficinas foram propostas baseadas na sugestão das escolas, que pontuaram no formulário de inscrição, oficinas que auxiliem no desenvolvimento das ações idealizadas no seu ambiente escolar.
Além de propostas para a elaboração de projetos nas Escolas Sustentáveis, na ocasião, também serão apresentadas as metodologias do concurso e da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

Oficinas – As oficinas serão desenvolvidas por profissionais qualificados de entidades parceiras como Univali, Epagri, Fatma, Famai, Porto de Itajaí e Semasa, os mesmos parceiros que formam a comissão julgadora do concurso. Cada parceiro vai promover formação de caráter prático, orientando as escolas na implantação de práticas sustentáveis, viáveis no ambiente escolar.

O concurso – O concurso Escola + Sustentável de Itajaí, lançado no dia 9 de julho deste ano, é uma das ações contempladas no Plano de Sustentabilidade do evento “Aventura pelos Mares do Mundo”. Trata-se de ação voltada para as escolas do município, dividida em três categorias: “Escolas Estaduais”, “Escolas Municipais” e “Escolas Particulares. O principal objetivo é o estímulo do pensamento, pesquisa, originalidade e raciocínio, com o objetivo de ampliar o interesse por projetos sustentáveis.


Informações adicionais:
João Henrique Baggio
Assessor de Comunicação do Comitê Central Organizador da Aventura pelos Mares do Mundo
MTb: 4043SC
Contatos: (47) 3341 8067 e (47) 9964 9805
joca@portoitajai.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região