Aluno de colégio estadual de Joinville representará o Estado em disputa de soletração



 É de Joinville o representante de Santa Catarina do quadro Soletrando 2012, do programa Caldeirão do Hulk. O estudante da Escola Estadual João Martins Veras, Ivan Moura Alves, cursa o 8º ano do ensino fundamental. O jovem, de 14 anos, venceu a eliminatória estadual em outubro do ano passado. No início de agosto, Ivan participa das gravações na Rede Globo de Televisão, no Rio de Janeiro.

Após uma seletiva no próprio colégio, o estudante concorreu com outros vinte alunos da rede pública de ensino do Estado. Ivan, de fala calma, diz que pretende manter a serenidade também no dia da disputa do título de melhor soletrador do Brasil. O jovem garante não desgrudar de um companheiro inseparável: o dicionário. “Folheio e repasso as palavras com a minha mãe. Quando eu erro, ela me corrige e eu memorizo a forma certa”, explica.

A diretora da escola, Rita de Cássia Pereira, foi quem fez a inscrição do jovem no concurso. “Estamos todos muito orgulhosos. Se depender do nosso apoio e da nossa torcida, o Ivan já é o campeão”, garante.
  
Glaene VargasAssessora de Comunicação - ASCOM
SDR - Joinville
Fone (47) 3461-1225 / 9240-8064

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região