Prefeitura de Barra Velha libera abono para agentes de saúde



Equipe que administrou cidade por 11 meses deixou de pagar recursos que estavam disponíveis para as trabalhadoras desde dezembro do ano passado
As agentes comunitárias de saúde de Barra Velha que atuaram na Prefeitura entre janeiro e dezembro do ano passado talvez não saibam, mas há recursos em dinheiro à disposição delas. Na sexta-feira, dia 20 de julho, o prefeito Samir Mattar (PMDB) determinou o imediato repasse de um total de R$ 28.500 do Governo Federal para estas trabalhadoras.

O valor é referente ao abono do ano passado, que está numa conta da Prefeitura desde 13 de dezembro de 2011, e segundo a atual administração, seja por erro, displicência ou descaso da gestão que durante 11 meses administrou o município, não foi repassado nem divulgado a estas servidoras.

Segundo a secretária Susana Borba, da Administração, o prefeito Samir determinou ao setor de pessoal a divulgação imediata da liberação deste abono, afinal, estes recursos devem chegar às suas legítimas responsáveis.

Mas a diretora de Recursos Humanos, Desiree Spricigo Alves, reforça que é apenas para as agentes comunitárias que atuaram em 2011 – inclusive para aquelas que porventura não estejam mais atuando na Prefeitura.

 O abono mensal é de R$ 71,30, e por isso, ele é multiplicado pelo total de meses trabalhados. “Há valores que vão desde 200 até 700 reais, em média”, observa Desiree. “Mas frisamos que depende do número de meses trabalhados”.

Para as agentes comunitárias que ainda estão no quadro de servidores da Prefeitura, o pagamento será automático, a ser depositado na conta das trabalhadoras relativa a esse mês de julho. Para as que não são mais funcionárias, é necessário conversar com Desiree, no setor de pessoal, ou ligar para 3446-7700.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Barra Velha
Fones (47) 3446-7701 - 99048305

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região