Fábrica da Pregel em Barra Velha
Investidores italianos e Samir vão lançar pedra fundamental.
Diretores do grupo italiano Pregel que estão investindo na construção da unidade industrial do bairro São Cristóvão, em Barra Velha, confirmaram sexta-feira, dia 29, que a intenção é de instalar pedra fundamental da obra no mês de dezembro, em solenidade liderada pelo presidente do grupo, Luciano Rabboni, e pelo prefeito Samir Mattar(PMDB).Na sexta-feira, estiveram em Barra Velha Marco Cassol, diretor internacional do grupo, além de Daros Raboni e de executivos da Pregel na América Latina. O grupo contou com a participação da intérprete e interlocutora em Barra Velha, Hilda Augusta Zini, e tratou de assuntos como o início do aterro da nova área de 105 mil m², às margens da BR-101, ao lado do trevo de acesso ao São Cristóvão e à Avenida Celso Ramos.
Também foi vistoriada a obra de cercamento e identificação dessa área, já executada. Os italianos já estavam no Brasil desde o dia 25, quando participavam de uma feira setorial de gastronomia em São Paulo. Segundo Hilda Zini, a fábrica da Pregel tem sido vista como um empreendimento importante tanto no Brasil, como na America Latina – o grupo, a princípio, tem unidades na Itália nos EUA e na Alemanha.
Será o primeiro complexo latino-americano destinado à produção de essências e sabores para sorvetes e padarias. Os italianos não falam em valores de investimentos, mas a instalação é intermediada por Hilda, que continua com seus escritórios em Barra Velha e também na Itália.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Barra Velha
Fones (47) 3446-7701 - 99048305