Inventário Do Patrimônio Cultural de Barra Velha


“O patrimônio cultural é o conjunto de criações humanas consideradas importantes por um determinado grupo social, constituindo referências de memória e identidade a seus membros”. (Mônica Arnt - UNESCO)
A Fundação de Turismo, Esporte e Cultura segue com a criação do inventário do patrimônio cultural de Barra Velha. A partir do mapeamento, a Fundação pretende justificar a importância de termos uma instituição museológica no município além de realizar exposições itinerantes com os objetos das famílias barravelhenses e futuramente expor os patrimônios materiais e os registros dos patrimônios imateriais. Estão sendo realizadas visitas às famílias e uma ficha de catalogação é preenchida com os dados pessoais e espaços para os registros de bens materiais (objetos, edificações, locais históricos) e imateriais (benzimentos, rituais, cantorias, danças, histórias diversas, entre outros). As famílias assinam se permitem ou não que os seus bens sejam expostos, se pretendem doá-los ou aceitam registrá-los.

A Fundação solicita a colaboração das famílias para que a criação do inventário ocorra com êxito e assim tenhamos um mapeamento dos nossos patrimônios para futuras ações, visando valorizá-los.

Fonte:
Fundação de Turismo, Esporte e Cultura
(47) 3446-1231

Assessoria de Comunicação
Fones (47) 3446-7745 - 99048305

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região