Reforma do ginásio Alfredo José de Borba custará mais de R$90 mil
Segundo o diretor de esportes, Leandro Fortunato, a reforma era emergencial, pois a quadra não tinha mais condições de uso e estava oferecendo risco aos atletas. “Não será alterada a estrutura do ginásio. A cobertura já foi reformada na gestão passada e só tem pequenos furos que geram algumas goteiras. Isso será resolvido. A empresa contratada fará a pintura externa e interna além de reconstruir a quadra. Além disso, reparos nos banheiros e instalações de novos mictórios e chuveiros serão feitas”.
Para o prefeito Claudemir Matias, a administração tinha como preocupação, a empresa que iria assumir os serviços. “Não queríamos contratar uma construtora qualquer para fazer esse serviço. A construtora vencedora é especializada na construção de quadras esportivas”.
A secretaria de obras iniciou há cerca de quatro meses a retirada dos tacos da quadra, desde então o ginásio encontra-se fechado.
Atualmente, funcionam apenas as salas dos fundos que são usadas para prática de lutas mistas e a sala da diretoria de esportes, ligada a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura. A quadra que era usada, principalmente, pelo time de handebol barravelhense, já estava sem condições de uso há meses.
O técnico Jairo Gabriel Hermógenes usava fitas adesivas para colar os tacos de madeira que estavam saindo do lugar. Segundo ele, era a única alternativa para prosseguir com os treinos já que o time tinha muitos campeonatos pela frente e o município não disponibilizava outro local para os treinos. Hoje, após uma parceria, o time treina improvisadamente na quadra cedida pela Associação dos Açorianos.
Fonte:
Thiago Pinheiro
Presidente-FUMTEC
Leandro Manoel Fortunato
Diretor de Esportes-FUMTEC
Assessoria de Comunicação
Fones (47) 3446-7745 - 99048305