17ª Festa do Pirão alcança 80 mil visitantes

Não faltaram opções de diversão e entretenimento

Oitenta mil pessoas. Essa é a quantidade aproximada de visitantes na 17ª Festa do Pirão. Quase dez mil pessoas a mais que na edição de 2012. E nos shows não foi diferente. Sábado, 7 de setembro, a apresentação das duplas sertanejas Thaeme e Thiago e Bruninho e Davi reuniu mais de 6 mil pessoas. No show de Paula Fernandes não foi diferente. O local de apresentação também alcançou lotação máxima.

E muitos aproveitaram e foram em quase todos os dias da festa. É o caso de Bruno João Hess, de 14 anos, morador de São João do Itaperiú. Ele e a família estiveram nos shows de sexta, sábado e domingo. O jovem aproveitou para participar de uma das brincadeiras que ocorreram no último dia do evento. Na praça gastronômica, perguntas eram feitas ao público e o primeiro que respondesse e de maneira correta, recebia um prêmio. Bruno acertou ao responder o nome completo do atual prefeito e vice-prefeito e ganhou o símbolo da Festa - a panelinha de pirão. Contente pelo recebimento do brinde, ele comenta outros motivos que o deixam feliz por participar “É aqui que encontro meus amigos e família. Me divirto muito!".

 Para todos os gostos

Não faltaram opções para os visitantes. Na gastronomia, a praça de alimentação tinha de lanche árabe a bombons com recheios de fruta. Além do tradicional pirão, que apresentou possibilidades de ser degustado com lingüiça, camarão ou peixe, havia pratos como paella, churrasco e entrevero. Açaí, frutas com chocolate, espetinho e batata recheada também estavam entre as opções de degustação.

E várias foram as vertentes apresentadas na música. Rock, gospel, sertanejo, samba. Uma miscelânea de tipos. Apresentações de danças folclóricas também fizeram parte da programação e foi possível conhecer um pouco mais sobre a cultura açoriana.

Parque de diversões com brinquedos que desafiavam a coragem ou pescaria e jogos de sorte, exposição de produtos artesanais locais, como doces de banana e cachaça,  venda de flores como orquídeas, estandes com artigos produzidos a mão, como panos pintados e patchwork. A composição de todos estes itens exibidos na Festa do Pirão revelam uma parte do que a cultura e conhecimento barravelhense tem a oferecer para seus visitantes e comunidade.

Fonte: Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura - FUMTEC
Assessoria de Comunicação
Fones (47) 3446-7745 - 99048305

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região