Barra Velha conquista boas colocações na etapa microrregional do Dança Catarina

Disputa garantiu 1º e 3º lugar nas categorias dança folclórica e dança livre

Foi dada a largada para o Dança Catarina! A primeira etapa microrregional aconteceu na sexta-feira, 20 de setembro, em São João do Itaperiu. Garantiu a Barra Velha boas colocações. Na modalidade Dança Livre, que teve a maior quantidade de danças inscritas, a coreografia que envolveu movimentos de dança de rua e hip hop garantiu o terceiro lugar aos alunos barravelhenses. Na modalidade Dança Folclórica, os jurados se encantaram com os passos que remetiam a cultura açoriana. Tanto que garantiu aos dançarinos o primeiro lugar.

A Fundação Municipal de Esportes, Cultura e Turismo – FUMTEC e a Secretaria da Educação e Desporto – SEMEC, trabalharam juntas para que pudessem tornar possível a participação dos alunos no festival. O Dança Catarina é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte, e apoio das Secretarias Regionais e Prefeitura. A caravana cultural Dança Catarina percorrerá, até novembro, 32 municípios e envolverá alunos de 7 a 15 anos de 400 escolas catarinenses.

Minutos antes da apresentação

Não faltaram gritos de comemoração e abraços na hora de receber a medalha. Era evidente o quanto os alunos estavam felizes pelo reconhecimento dos esforços. Mas momentos antes da apresentação não era esse o clima. Bruna Helena de Oliveira, 13 anos, era uma das que não escondiam o nervosismo: “A grande expectativa era saber o que os jurados iriam achar da coreografia e se conseguiríamos acertar todos os passos”. As amigas Jaine Zanluca e Lisandra Souza, ambas de 14 anos, também estavam contando os minutos para se dirigir ao palco. “É um frio na barriga sem igual”, contam as meninas que ensaiaram de maneira intensa por três semanas antes da disputa.

Vencida a etapa microrregional – na qual concorreram com escolas de São Francisco do Sul e São João do Itaperiu – agora é se preparar para a etapa regional, marcada para o mês de novembro. Na fase regional, o primeiro lugar de cada modalidade terá direito a participação no Festival de Dança de Joinville em 2014.

Fontes: Fundação Municipal de Esportes, Cultura e Turismo – FUMTEC
Secretaria da Educação e Desporto – SEMEC
Assessoria de Comunicação
Fones (47) 3446-7745 - 99048305

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região