Acontece primeira colheita na Horta Comunitária de Barra Velha


Alimentos foram doados para a unidade da Apae 

Um projeto que busca valorizar o aspecto social e também contribuir com a economia local. Esta é a proposta da horta comunitária, que teve hoje, 2 de setembro, sua primeira colheita. ATex Escola Especial Flávio Quirino Borges, local sede da Apae de Barra Velha, foi a primeira beneficiada.

Instalada na Unidade Prisional (UPA), dois detentos até o momento são responsáveis pelo cuidado e manejo com a terra e hortaliças. O acordo é de que a Prefeitura de Barra Velha forneça subsídios para manter a horta, enquanto a UPA cede terreno e mão-de-obra.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Barra Velha e Epagri realizaram o trabalho em conjunto. Entre os primeiros produtos da colheita estão alface, beterraba e rabanete. Futuramente será instalada uma estufa para cultivo de tomate e pepino.

Estiveram presentes na doação dos alimentos: o Secretário de Agricultura de Barra Velha, Hilário José da Silva, representantes da APAE, o gestor da UPA, Gilcklei Christian Muller, e o agrônomo da prefeitura, João Paulo de Mello Felipe.

 Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca
Coordenador de Agricultura, Hilário José da Silva
Gestor da Unidade Prisional, Gilcklei Christian Muller

Fotos: Gaspar Toscan
Assessoria de Comunicação
Fones (47) 3446-7745 - 99048305

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região