Festa do Pirão é avaliada em reunião na Câmara de Vereadores de Barra Velha



Também foram discutidos pontos que necessitam melhorias para a próxima edição

Na tarde de terça-feira, 17 de setembro, na Câmara de Vereadores de Barra Velha, foi realizada reunião para avaliar os pontos positivos da 17ª Festa Nacional do Pirão, assim como analisar pontos a serem melhorados para as próximas edições.

Na ocasião estavam: os vereadores Claudionir Arbigaus (Pulga), Dalete Vieira, Daniel Pontes da Cunha, Marsiléia Reits (Léia da Banca), Natanael Izidorio, Nivaldo José Ramos, além de representantes de instituições participantes do evento, como a Associação de Artesãos de Barra Velha e Grupo de Trilheiros, Corpo de Bombeiro Militar e equipe de Governo. A reunião foi presidida pelo Presidente da FUMTEC Thiago Pinheiro, o Prefeito Claudemir Matias e o Vice-Prefeito Fábio Brugnago.  

Thiago falou sobre o processo de terceirização da festa e suas atribuições, assim como a função da Prefeitura enquanto unidade coordenadora e fiscalizadora da festa.

O vereador Claudionir fez apontamentos sobre valores e variedades das bebidas comercializadas. Outros pontos foram a limpeza, localização e manutenção dos banheiros, espaço na praça de alimentação, melhor localização dos estandes de artesanato e adaptação de apresentação musical na área gastronômica.

O Vice-Prefeito Fabio sugeriu a montagem de uma comissão organizadora para a edição da 18ª Festa do Pirão, com intuito de dividir responsabilidades e facilitar a coordenação do evento. Também colocou em questão o estudo de um novo espaço para os eventos do município.

Por fim, o Prefeito Claudemir Matias agradeceu a todos que contribuíram para realização das atividades que incrementaram a festa, como Iº Encontro de Trilheiros – Pirão na Lama e a Iº Mostra de Saberes e Fazeres de Barra Velha. Ressaltou ainda a importância de se reunirem e avaliarem a festa, para que assim apresente melhorias a cada ano. Encerrou dizendo que “ninguém faz nada sozinho”, e agradeceu a participação e colaboração dos vereadores e comunidade nos dias de evento.

Fonte: Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura - FUMTEC

Fotos: Gaspar Toscan

Assessoria de Comunicação 

Fones (47) 3446-7745 - 99048305

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região