Lauro Loyola deixa o Partido da República(PR) em Barra Velha


Em nota oficial o Dr. Lauro Loyola comunica aos barravelhenses que se desfiliou do PR, do qual foi Presidente da Comissão Executiva Municipal e Presidente de Honra.

Há meses atrás, Dr. Loyola, havia se retirado da Executiva Municipal por não concordar que o partido fizesse parte da base aliada da Administração de Samir Mattar, que vinha já sob suspeita.

 As divergências remotam a formação da aliança política que elegeu o Prefeito Mattar - afastado pelo Tribunal Regional Federal.

Dr. Loyola havia expressado apoio a instalação da “CPI dos Pregos” - quando o partido através do Ver. Tinho desenvolveu excelente trabalho levantando os fatos escândalosos em que se envolveu a administração Mattar  e, já ali, verificou-se o racha no partido, face a posição adotada pelo Ver. Douglas Elias da Costa (duas vezes Secretário Municipal de Turismo) – contrariando a posição partidária defendida por ele e pelo Ver. Tinho.       
                       
A desaprovação do Dr. Loyola foi externada de várias formas, porém cristalizada e tornada pública quando mandou instalar em sua residência uma placa lançando um movimento contra a corrupção com o retumbante: FORA SAMIR e EURÍDES. Indo além, enviou manifesto -  endossado pelo Ver. Tinho, rompendo com o Governo Mattar. Mais uma vez o Ver. Douglas recusou-se a assinar o rompimento e mostrou-se partícipe e conivente com a bandalheira que havia se instalado em nossa cidade.

Loyola também não concorda com o mar de lama que envolve o partido – a nível nacional, estadual e municipal – com o Ver. Douglas que é o atual presidente do partido em Barra Velha pela falta de compostura e ética política com desonra ao “discurso pela renovação na política, contra a corrupção, explorando  e enganando a juventude com falsas promessas”, pois tem traído a confiança de companheiros sérios e principalmente dos eleitores de Barra Velha.

Juntar-se com Samir, fazer de conta que nada sabe ou nada viu e servir aos desmandos do condenado Eurídes dos Santos (crime de fraude à licitação pública) impedido pela justiça de ocupar cargos públicos até 2016, mas era o Prefeito de fato e super-secretário, traz  luz a desonra  moral do Ver. Douglas no cumprimento do mandado popular.

“O passado e o presente avalizam 90% do futuro de um homem”. Tanto o passado como o presente do Ver. Douglas mostram o  futuro de incoerências com o trato da coisa pública e de que é capaz de tornar o mandado popular em grande balcão de negócios obscuros.

Barra Velha, 03 de Agosto de 2011.

Lauro Carneiro de Loyola Junior
OAB/DF 629

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região