Matias apresenta ações de governo à ONG - ORGANIZAÇÃO BARRA LIMPA - OBAL

O Prefeito de Barra Velha, Claudemir Matias, em reunião realizada nesta quinta-feira(18) com representantes da ONG ORGANIZAÇÃO BARRA LIMPA – AMIGOS DE BARRA VELHA (OBAL), apresentou o resumo do PLANO DE AÇÃO que está sendo colocado em prática pelo Executivo Municipal.

ESGOTO SANITÁRIO PRIVADO
Matias, afirmou que irá criar um programa de conscientização e fiscalização das instalações de esgotamento sanitário SISTEMA DE TRATAMENTO INDIVIDUAL. Segundo Matias, a Prefeitura Municipal passará a exigir o tratamento do esgoto residencial, comercial e industrial. Aplicará multaspara quem não adotar o sistema e também às empresas que comercializam materiais de construção que não fornecerem o sistema completo.

No município de Colombo/PR, o programa funciona e serve de modelo para outros municípios...

Layout do sistema de tratamento individual aplicado no município de Colombo


ESGOTO SANITÁRIO PÚBLICO
Matias, comprometeu-se em resolver o mais rápido possível o problema do Esgoto Sanitário (suprimir) de Barra Velha. Segundo Matias, a Prefeitura já possui um projeto que, além do esgoto contempla a captação, o tratamento e abastecimento de água. O projeto  será levado ao conhecimento da população em Audiências Públicas, onde serão definidas as formas de implantação e gestão (se pública, através de autarquia ou concessão, através de licitação aberta às empresas privadas)

PARQUE MUNICIPAL DAS ÁGUAS
A OBAL, sugeriu ao Prefeito a criação de áreas de preservação permanente (APP), em locais estratégicos onde serão  construídos parques denominados "Parques das Águas", objetivando a instalação de reservatórios permanentes de água para o município. Matias, comprometeu-se em apoiar a sugestão e determinará à equipe da FUNDEMA que a estude e implante.

GOVERNO TRANSPARENTE
O Prefeito anunciou que já determinou mudanças no sistema de informatização da Prefeitura e que no novo sistema as contas públicas serão publicadas no Portal da Transparência do Governo Municipal.

CONTROLE INTERNO
Na oportunidade, a OBAL sugeriu que o Sistema de Controle Interno Municipal seja reavaliado e colocado em prática na sua totalidade: fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Município e das entidades da administração direta e indireta.

CALÇADÃO DAS ORLAS:  BEIRA MAR CENTRAL E  PRAIA DO TABULEIRO
Matias, garantiu que antes do início da próxima temporada de verão, os CALÇADÕES DA ORLA, serão revitalizados atendendo a modernos padrões de acessibilidade, contemplando: ciclofaixa, chuveiro para banhistas e quiosques. Segundo Matias, os Departamentos de Planejamento e Obras estão trabalhando para definir os últimos detalhes do projeto que deverá ter seu início o mais breve possível.

Matias confidenciou que a situação financeira do Município é critica, mas que em breve será normalizada com honestidade, trabalho e transparência.

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região