Balneário Piçarras: Jet Waves World Championship 2012


Foto arquivo Portal Barravelhense: Lenzi vai em busca de mais um título em casa.

Balneário Piçarras, também já reconhecida como a “capital brasileira do Jet ski”, sediará pela quarta vez consecutiva a etapa final do campeonato mundial de Jet ski. Os maiores pilotos do mundo se encontram em águas catarinenses para disputar a taça mais desejada da categoria freeride – manobras radicais livres nas ondas.

O evento foi transferido para os dias 2, 3 e 4 de novembro para que coincida com o feriado de Finados (2), atraindo assim os turistas e facilitando a presença de todos. São esperados para essa final, pilotos de vários países como: Estados Unidos, França, Alemanha, Japão, África do Sul, Itália, Reino Unido e Argentina. Os brasileiros também virão de São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Goiás.

No dia 2 de novembro as inscrições e treinos ocorrerão até às 11h30min, horário que se dará início a solenidade de abertura. As 21h haverá show noturno no Canal de Balneário Piçarras e, às 23h, para fechar a noite com chave de ouro, acontecerá a festa oficial do evento no Bali Hai, com a tradicional escolha da Garota Jet Waves. As disputas continuam nos demais dias, com o encerramento e premiações previstas para a tarde de domingo (4).

ORGANIZAÇÃO

Marcelo Brandão/ “Tchello” é o presidente da Federação de Esportes Radicais e organizador do campeonato com o apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras, Pronautica, Bali Hai, Revista Nautica, Acatmar e Triefe Promoções.

NOVIDADE

Na 14ª edição, os organizadores do evento trazem uma novidade. Além das competições radicais com Jet Ski, um novo “brinquedo” foi desenvolvido para manobras radicais na água. Trata-se do Best Jump com apresentação de Flyboard. É o maior sucesso no verão europeu e americano e agora chega ao Brasil. Recém-lançado, é uma invenção francesa do piloto Frank Zapata. O equipamento solta um jato de água para baixo que impulsiona o atleta para cima ou para a direção que desejar e deve ser controlado com movimentos similares a andar de skate. O limite de altura é de 10 metros, controlado por uma mangueira de segurança, mas com a potência do Jet Ski, essa altura poderia ser muito maior. No próximo ano haverá a primeira competição na Europa, pois é possível a realização de várias manobras.


Fonte: www.picarras.sc.gov.br/turismo
E-mail: setuce3@picarras.sc.gov.br
Telefone: 47 3347-0329 ou 47 3347-4747

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região