BMW confirmada em Araquari, Santa Catarina

13 de março de 2012 o Portal Barravelhense publicou o seguinte artigo:

Araquari: Prefeitura prepara terreno para receber BMW
Ontem, 19 de outubro de 2012, o governador Raimundo Colombo anunciou vinda da BMW para Santa Catarina


Raimundo Colombo comemora vinda da BMW para Santa Catarina

Florianópolis (19/10/2012)

É de Santa Catarina a primeira unidade montadora da BMW no Brasil. O governador Raimundo Colombo comemorou o anúncio que foi feito depois de praticamente um ano de negociações com a empresa alemã. Para Colombo, faltam apenas pequenos ajustes para oficializar a vinda da fábrica para o Estado. Na próxima segunda-feira, 22, o governador vai apresentar o projeto de instalação para a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, e tratar dos últimos acertos de concessão dos subsídios econômicos oferecidos pelo Estado. “É uma grande conquista para Santa Catarina. Toda vez que uma indústria desse porte se instala, outras nascem ao entorno dela, gerando emprego e renda. Assim, a economia como um todo se desenvolve muito e com competitividade”, afirmou Colombo.
 O governador disse ainda que mesmo com a boa vontade da equipe de governo em atender às necessidades básicas, a empresa já tinha intenção de se instalar em Santa Catarina pelas próprias características da identidade do Estado. Além disso, programas como o Pró-Emprego - que tem como objetivo a geração de emprego e renda no território catarinense por meio de tratamento tributário diferenciado do ICMS - concedidos a empreendimentos de grande relevância que se instalam no território catarinense, também foram decisivos na opção por Santa Catarina.
O lançamento do projeto de instalação da BMW em Santa Catarina será na próxima quarta-feira, 24, às 10h, no Teatro Ademir Rosa, do Centro Integrado de Cultura - CIC, em Florianópolis. O investimento de aproximadamente R$ 1 bilhão deve vir para Araquari, no Norte do Estado. Na primeira etapa, devem ser gerados 1,5 mil empregos diretos. Inicialmente, a fábrica de Santa Catarina deverá produzir três modelos: Sedan Série 3, Hatch Série 1 e X1 Crossover.
Outra boa notícia é que, com a montadora no Estado, o desejo de ter uma BMW pode estar mais próximo e mais barato. A previsão é que ocorra redução entre 15 e 40% no valor dos modelos fabricados em Santa Catarina, em função de reduções no IPI e de cotas diferenciadas que serão oferecidas aos importadores.
"E não é porque Santa Catarina tem fama de bom anfitrião. A BMW vai se sentir em casa. Por aqui, a marca de apenas três letras já conquistou o gosto de muita gente", destacou o governador. Segundo dados do IBGE, Santa Catarina, mesmo com apenas 3,2% do total da população do Brasil, responde por quase 10% das vendas da BMW no país.

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região