Brusque: Conheça a Festa Nacional do Marreco - Fenarreco



 Realeza da 27ª Fenarreco: Rainha: Milena Harle, 1ª Princesa: Graziele Krupczak e 2ª Princesa: Andressa Taboni.

Em outubro, a cidade de Brusque se transforma no centro gastronômico do Vale do Itajaí, com a realização da 27ª edição da Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco. A alegria e a animação dos milhares de visitantes e turistas que prestigiam a festa mais gostosa do Brasil está garantida com a programação preparada para os 12 dias do evento. São desfiles, atrações culturais, folclóricas e musicais, além de concursos, parque de diversões e o melhor da gastronomia alemã, tudo especialmente organizado para os mais de 140 mil visitantes esperados para o período.

Logo no primeiro dia as ruas serão tomadas por carros alegóricos, flores e trajes típicos no tradicional Desfile Folclórico. A partir das 18h, cerca de 2 mil pessoas, representando os mais diversos grupos e entidades, se apresentam na Avenida Cônsul Carlos Renaux, com muita alegria, representando o espírito contagiante que vai reinar nos 12 dias da festa. Após o desfile acontece a sangria do primeira barril de chope no Pavilhão de Eventos Maria Celina, às 20h.

A Festa Nacional do Marreco abre diariamente às 11h, com uma banda típica recepcionando os visitantes. Para o almoço, o melhor da gastronomia alemã e, à noite, o evento prossegue com as melhores bandas do sul do Brasil, que farão os visitantes dançarem ao ritmo das alegres músicas germânicas. Além das bandas, há shows com grupos folclóricos e a participação da tradicional “Família Fenarreco”. Os visitantes também podem participar dos concursos de chope em metro, de serrador, da corrida de tamancos e outras brincadeiras, tudo regado ao chope gelado das fornecedoras oficiais da festa.

A programação se concentra no Pavilhão de Eventos Maria Celina, mas os bairros de Brusque também recebem a visita diária de bandas típicas e grupos folclóricos que se apresentam no centro, portarias de fábricas e em algumas comunidades. Atividades da já esperada “Fenarreco nas Ruas”, na qual a rainha e as princesas da Fenarreco convidam a todos para os festejos. Dentro das festividades, os grupos da melhor idade e as crianças contam com um dia especial para festar.

Principais pratos servidos na Fenarreco
Marreco com repolho roxo – acompanhado de purê de batatas, macarrão e chucrute
Eisbein (joelho de porco) – cozido e assado
Bock und weiss wurst – salsichas vermelhas e brancas
Frango alemão – frango assado
Steak brasileiro – filé grelhado
Risoto de marreco – arroz arbóreo com carne de marreco
Banana Flambada com sorvete
Panqueca de frutas vermelhas com sorvete
Strudel de maçã com sorvete

Atrações diárias
- 21h - Concursos de Chope em metro, Serrador e Corrida do tamanco
- 20h – Biergarten, com serviço de petiscos e cervejas importadas
- Fenarreco nas ruas
- Feira Setorial

*O evento conta com atrações diárias a partir das 11h, se estendendo no fim de semana e véspera de feriado até as 4h da manhã. Nesse período, as cozinhas servem o que há de melhor na gastronomia alemã e ainda é possível degustar um delicioso chope.

Informações e contatos
Secretário de Turismo
Vilmar Walendowsky (Negão)
47 8828-9636

Secretaria de Turismo
47 3351-3569

Secretaria de Comunicação
47 3351-0997
e-mail: fenarreco@brusque.sc.gov.br
site: www.brusque.sc.gov.br

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região