Joinville: 2ª edição da Powergrid Brasil - Feira e Congresso de Energia


De 27 a 29 de novembro, Joinville/SC será palco da 2ª edição da Powergrid Brasil - Feira e Congresso de Energia. O evento tem a proposta de indicar caminhos para que as indústrias, shoppings centers, portos, construtoras e outros grandes consumidores de energia possam utilizar este recurso de maneira mais eficiente, contribuindo para sua performance e competitividade no mercado.

No congresso, os palestrantes vão apresentar novas alternativas, tecnologias e tendências de evolução do setor. As discussões abrangem a implementação das redes inteligentes, integração de outras infraestruturas como petróleo e gás, investimentos e projetos de energia sustentável, eficiência energética e segurança, e as vantagens e riscos de apostar no mercado livre de energia.

Na abertura do congresso, em 27 de novembro, às 18h30, o destaque é para um tema atual e que promete ser o futuro próximo da energia, as redes inteligentes. A palestra Smart Grid - Pesquisa, desenvolvimento e aplicabilidade no setor elétrico brasileiro será ministrada pelo diretor da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Marco Delgado.

No dia 28, a programação do congresso segue com mais três palestras. A partir das 14h30, José Mauro de Morais, especialista de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), abordará em sua apresentação os Impactos econômicos e tecnológicos no setor de óleo e gás - Estudos do IPEA sobre as aquisições de bens e serviços da Petrobras e suas parcerias com universidades. Na sequencia, o engenheiro eletricista da Tradener, Jorge Tadeu Caliari, apresenta o caseMercado Livre de Energia -modalidades contratuais, vantagens, riscos, e casos reais (SC - PR - SP). O especialista líder em energia da Divisão de Energia do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Arnaldo Vieira de Carvalho, vem de Washington/DC, EUA, para encerrar o segundo dia de palestras com a abordagem Financiamento de projetos de energia sustentável na América Latina e Caribe.

Beatriz Pedrosa Salvini, arquiteta da Furnas, abre o último dia do congresso, com a palestra Eficiência energética e conforto ambiental na área industrial energizada, às 14h30. Em seguida, o tema abordado será Energia no contexto da economia sustentável - Plano Sustentabilidade para a Competitividade da Indústria Catarinense, pelo presidente da Câmara de Qualidade Ambiental da FIESC, José Lourival Magri. Finaliza o ciclo de palestras o engenheiro Ronaldo Scoz Duarte, consultor do SENAI/SC, com o tema Tecnologias aplicadas na segurança dos serviços com eletricidade.

A Powergrid é uma realização da Federação das Indústrias (FIESC), com organização da Messe Brasil, e acontece no Centreventos Cau Hansen. As inscrições para o congresso são gratuitas e limitadas. Quem tiver interesse em acompanhar as palestras deve fazer sua inscrição pelo sitehttp://www.powergrid.com.br/.  A feira, que abre às 14 horas do dia 27, vai apresentar soluções em comercialização de energia, eficiência energética e infraestrutura.

Serviço
Powergrid Brasil
Feira e Congresso de Energia Tecnologia, Infraestrutura e Eficiência Energética
www.powergrid.com.br
Data: 27 a 29 de novembro de 2012
Horário: das 14 às 21 horas
Local: Centreventos Cau Hansen - Joinville/SC - Brasil

Comunicação Messe Brasil
www.messebrasil.com.br
55 47 3451-3000      
Simone Hülse Feuser (JP Mtb/SC 00897) - simone@messebrasil.com.br 
Tatiane Martins (Mtb/SC 3795) - tatiane@messebrasil.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região