FIESC: BMW terá apoio do Sistema FIESC para formar profissionais

Foto: Antônio Carlos Mafalda/Secom)
O presidente do Sistema FIESC, Glauco José Côrte, disse nesta segunda-feira (22) à direção da BMW, em Brasília, que o SENAI, o SESI e o IEL estão preparados para apoiar a montadora na formação profissional e outros serviços como os de atendimento aos trabalhadores ou na interface com as instituições de ensino.

Côrte participou, junto com o governador Raimundo Colombo e outras autoridades  catarinenses, de encontros com o vice-presidente mundial da BMW, Ian Robertson, com o presidente da BMW Group do Brasil, Jörg Henning Dornbusch, e com a presidente Dilma Rousseff. "Reiteramos nossa disposição, já manifestada nos outros encontros com os executivos da empresa, de apoiá-la no que ela precisar, em especial, num primeiro momento, na formação de técnicos para trabalhar na nova fábrica em Santa Catarina", relatou Côrte.

Ele afirmou que a vinda da montadora é uma grande conquista para Santa Catarina. "É o fruto de um trabalho bem elaborado e que vai ajudar a consolidar um novo polo automotivo no Estado, que já possui um diversificado parque fabril", disse.

Em Brasília a BMW confirmou que vai montar em Araquari a primeira fábrica brasileira da marca,
que inicialmente receberá investimento de 200 milhões de euros e vai gerar 1 mil empregos diretos para produção inicial de 30 mil carros por ano. Para a FIESC, um dos aspectos mais relevantes da notícia é a agregação de valor e a tecnologia que chegarão junto com a montadora.

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região