Itajaí: Governador Raimundo Colombo participa da 26ª Marejada



Os costumes, a gastronomia e a cultura açoriana são os destaques da 26ª Marejada, que começou nesta quinta-feira, 11, em Itajaí.  A abertura do evento contou com a participação do governador Raimundo Colombo, que destacou a importância da festa para o Estado. “É uma festa consagrada, que representa a cultura, a vida e a alegria. É uma oportunidade do convívio, da valorização da amizade e do resgate de uma história. Nós trazemos aqui nosso reconhecimento. Santa Catarina agradece e tem muito orgulho por essa festa existir”, disse o governador.

 A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, por meio do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo(Funturismo), investiu R$ 180 mil na Marejada. A festa segue até o dia 21, com uma programação variada. A novidade desta edição é que o evento vai ocupar, além do Centreventos, a área da Vila Regata.

A expectativa dos organizadores da Marejada, para este ano, é receber cerca de 130 mil visitantes nos dez dias de evento, entre moradores e turistas. Em 2011, aproximadamente 70 mil pessoas passaram pelos pavilhões do evento. A secretária municipal de Turismo de Itajaí, Valdete Campos, disse que a festa representa a economia do município e da região, gera empregos e movimenta a cadeia produtiva do turismo.

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí montou um estande na Marejada, onde poderão ser encontrados materiais de divulgação das cidades que fazem parte da Costa Verde e Mar. “Apresentamos mais uma forma de a população ter contato com as ações do Governo do Estado na região”, disse o secretário regional de Itajaí, Fábio Hachmann.

Informações adicionais:
Elisabety Borghelotti
Secretaria de Estado de Comunicação
E-mail: bety@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3045 

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região