Estudantes participam de competição nacional nesta semana



Alunos da Udesc Joinville passaram o final de semana finalizando os últimos ajustes e realizando os testes no carro, fabricado na própria universidade para a final nacional da 10ª edição do Baja SAE Brasil. Na etapa classificatória, em novembro de 2012, no Rio Grande do Sul, os estudantes joinvilenses garantiram o segundo lugar na competição, além do primeiro lugar na prova de suspensão e tração, e terceiro lugar no enduro de resistência. Os alunos competiram com outras 22 equipes de 20 instituições de ensino do sul do país.

Para a final que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de março, em Piracicaba (SP), o carro teve poucas alterações em relação ao que participou da etapa Sul, as principais mudanças foram no sistema de acionamento do freio, e pequenas modificações que resultaram em redução de massa, além de uma total reformulação na parte estética do veículo.
 Atualmente, cerca de 22 alunos do curso de engenharia mecânica fazem parte da equipe, além de alunos de engenharia elétrica, que atualmente são responsáveis pela parte elétrica e eletrônica do carro, uma parceria muito importante e que promete ótimos resultados.
 Os alunos partem do campus da Udesc na quarta-feira pela manhã. “Nos temos uma boa expectativa para esta competição, em vista do ótimo resultado obtido na etapa sul, considerando que havia sido a primeira participação do até então novo carro em competições”, afirma o estudante, Gabriel Presotto.


Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas (SC 01915 JP)
Fone:(47) 9196-2230
http://www.joinville.udesc.br
twitter.com/udescjoinville www.facebook.com/UDESCJoinville

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região