Saúde em Barra Velha: Programa Saúde na Escola (PSE)



O Programa Saúde na Escola (PSE), Política intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover o desenvolvimento pleno desse público, aproveitando o espaço privilegiado da escola para práticas de promoção, prevenção da saúde e construção de uma cultura de paz. A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é, portanto, fundamental para o Programa Saúde na Escola.

Em Barra Velha a Secretaria da Saúde, juntamente com a Secretaria de Educação organizaram a seguinte programação:

Na Escola CEI Célia Muller, na segunda e terça-feira; Avaliar Carteirinhas de Vacinação; Verificar Teste do Olhinho; Avaliação Antropométrica e Avaliação Odontológica com procedimento. Na quarta-feira: Higiene Pessoal (Lúdico).   Na quinta-feira: Trabalhando o Estresse e na sexta-feira: Nutrição.

Na Escola Pref. Bernardo Aguiar, na segunda-feira; Avaliar Carteirinhas de Vacinação; Verificar Teste do Olhinho; Avaliação Antropométrica. Na terça-feira: Avaliar Carteirinhas de Vacinação; Verificar Teste do Olhinho; Avaliação Antropométrica. Na quarta-feira: Higiene Pessoal (Lúdico) e Avaliação Odontológica com Procedimento.   Na quinta-feira: Trabalhando o Estresse e na sexta-feira: Nutrição.

Estarão envolvidos neste programa os profissionais de saúde das seguintes áreas: Enfermagem, Psicologia, Odontologia, Agentes Comunitários, Técnicos de Enfermagem e Nutricionistas.

Administração 2013/2016
“Um Governo de Esperança”

Assessoria de Comunicação

Fones (47) 3446-7745 - 99048305
twitter.com/udescjoinville www.facebook.com/UDESCJoinville

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região