Revitalização: Inicia reforma do Morro do Cristo em Barra Velha

Foto: Gaspar Toscan

Barra Velha – Iniciou a construção do novo quiosque que será instalado num dos principais pontos turísticos de Barra Velha, o Morro do Cristo, com primeira parte das obras de revitalização desenvolvida pela Prefeitura e pela empresa Solo Engenharia, vencedora da licitação.

A obra está orçada em R$ 132 mil, em valores arredondados, com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville (SDR), com contrapartida da Prefeitura de Barra Velha, e segundo o prefeito Samir Mattar (PMDB), além do quiosque, prevê a construção de rampa de acesso para cadeirantes, novo mirante e instalação de lunetas para a apreciação do público.

O engenheiro Tiago Luy, da Solo Engenharia, de São Bento do Sul, destaca que a intenção é entregar a reforma em 150 dias. Do valor total projetado, R$ 33 mil vêm da Prefeitura.

A intenção inicial da Prefeitura era chegar à alta temporada com o Morro do Cristo revitalizado, mas a liberação de recursos por parte da SDR acabou resultando em atraso do cronograma inicial.

Com os recursos disponíveis, segundo informa o secretário de Administração, Alex Kvistchall, foi possível dar início aos serviços, mas o repasse principal, da Secretaria de Desenvolvimento Regional, deverá ficar mesmo para 2013, quando essa obra for intensificada pela Solo Engenharia.

 O Morro do Cristo é um dos principais locais de visitação dos turistas que no verão chegam a Barra Velha. No local, há uma histórica estátua de Jesus, relembrando a original, doada por Walter Becker, e a nova e maior, construída nos anos 90 pelo artista plástico José Cristóvão Batista.

Fonte: Alex Fernando Kivtschall
Secretário de Administração
Fone (47) 3446-7700
Assessoria de Comunicação
Fones (47) 3446-7745 - 88078379

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região