SANTUR orienta como receber bem o turista
- Cuide bem da sua cidade - Mantendo-a limpa e conservando os atrativos e pontos turísticos sempre limpos e bem cuidados. Preserve o meio ambiente, as placas de sinalização e indicação de ruas e lugares.
- Trate o turista como gostaria de ser tratado. Seja acolhedor,atencioso,gentil e educado. Cumprimente o visitante com entusiasmo e respeito como se fosse o único turista
- Respeite o turista no trânsito, tenha paciência orientando-o.
- Atue de forma honesta no comércio, preste serviços e comercialize produtos com qualidade e preços justos.
- Auxilie sempre o turista, dando informações corretas. Se possível, acompanhe o visitante até que ele se localize
- Ofereça boas opções de lazer, de diversão e de compras.
- Divulgue a cultura local, os pratos típicos, o artesanato e os atrativos naturais de sua cidade
- Seja você um turista na sua própria cidade e Estado. Aproveite as vantagens que o turismo lhe oferece.
LEMBRE-SE
O turista bem atendido significa novos turistas. Ele é nossa melhor propaganda. Sentindo-se satisfeito, o turista permanecerá mais tempo, voltando outras vezes e incentivando amigos e parentes a vivenciarem a mesma experiência.
Fonte: SANTUR