“Operação Respeito ao Professor” é deflagrada em Barra Velha
Imagem meramente ilustrativa
Os PROFESSORES BARRAVELHENSES, não aceitam a proposta do Prefeito Matias, de reajustar os salários apenas dos professores nível 1 e pretendem entrar em greve a partir desta quinta-feira(26), caso o prefeito mantenha sua posição.
Segundo a Central Aquarela de Jornalismo...
"...O prefeito em exercício Claudemir Matias (PSB), que surpreendeu ao dizer que provavelmente, nem mesmo o nível 1 ganhará aumento.
Matias e o controlador da Prefeitura, Ivo Bernardo, estão no aguardo de um parecer do Tribunal de Contas indicando se é possível ou não reajustar salários em ano eleitoral."
Balneário Piçarras concede reajuste salarial de 14% aos professores
"A partir deste mês, os professores da rede municipal de ensino de Balneário Piçarras passam a ser remunerados de acordo com o novo valor do piso nacional do magistério. O prefeito Umberto Teixeira sancionou, dia 04, a Lei Complementar 058/2012 que compensou as perdas salariais em 5,47% e concedeu aumento de 7,96% para os profissionais da ativa e aposentados do magistério. A medida também instituiu o novo piso de R$1.451,00 para os professores com formação a partir do nível médio.
O valor aplicado em todo o país começa a ser creditados nas folhas de pagamento do magistério municipal em maio, quando os professores recebem o vencimento referente ao mês de abril. O piso é pago a todos os profissionais que cumprem jornada semanal de 40 horas de trabalho." Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras