Rede de Ensino de Barra Velha participa do 41º Concurso Internacional de Redação de Cartas


 A Rede de Ensino de Barra Velha esta participando do 41º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU).
O Município esta participando com sete escolas do concurso que tem como objetivo desenvolver a habilidade de composição dos jovens de até 15 anos, contribuir para o fortalecimento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. O tema desse ano é “Escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que significam os Jogos Olímpicos para você”.

O vencedor em nível mundial receberá o prêmio durante o 25º Congresso Postal Universal, previsto para setembro e outubro em Doha, no Catar.

Nesta primeira fase 14 cartas escritas por crianças do 5º ano e da 8ª série da rede municipal foram classificadas para a Etapa Estadual.

De acordo com o responsavel em estimular as crianças a participar o Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, Jeferson Ratier, este foi o primiero ano que a rede municipal participa desta competição, “Além da confecção das cartas nas aulas de Português os professores de Educação Física, Artes e Matemática também trabalharam o tema em suas aulas, apresentando esse universo aos alunos e ensinando o lado bom dos jogos que é o respeito, a igualdade, o trabalho em equipe e a ética”, acrescenta.

No total 29 cidades do estado irão participar do concurso.

Premiação
A realização do concurso no Brasil fica a cargo dos Correios e é desenvolvido em quatro fases: escolar, estadual, nacional e internacional. Serão premiados os três primeiros colocados nas etapas estaduais, o primeiro colocado da etapa nacional e os três primeiros colocados na etapa internacional. TV de LED de 32, notebook, computador, impressora e som portátil são alguns dos prêmios que o aluno e a escola poderão ganhar. Em 2011, foram 5.563 redações inscritas de 4.365 escolas participantes.

Vencedores
O Brasil já venceu a fase internacional, que acontece desde 1972, em três oportunidades. Só a China, que tem cinco medalhas de ouro, está à frente dos brasileiros. O resultado do concurso será divulgado no final de abril.

Integraram a comissão julgadora nacional, além dos Correios, representantes dos Ministérios das Comunicações, da Educação, UNESCO e da Universidade de Brasília.

Assessoria de Comunicação
Carolina Nunes de Souza
Fones (47) 3446-7700

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região