Sugestão do Internauta: PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA PESCA ARTESANAL em Barra Velha



A Pesca Artesanal é uma tradição que deve ser preservada e apoiada pelo poder público municipal em Barra Velha.

Além de constituir-se em uma  atividade que agrega valor econômico e financeiro para o município, ela contribui para o desenvolvimento de série de outras atividades:

- Saúde e qualidade de vida
- Preservação da Natureza
- Desenvolvimento Local
- Comércio
- Turismo
- Cultura
- Gastronomia

A  LEI Nº 11.959, DE 29 DE JUNHO DE 2009. classifica a pesca artesanal como pesca comercial quando praticada diretamente por pescador profissional, de forma autônoma ou em regime de economia familiar, com meios de produção próprios ou mediante contrato de parceria, desembarcado, podendo utilizar embarcações de pequeno porte.


"A pesca artesanal é um tipo de pesca caracterizada principalmente pela mão-de-obra familiar, com embarcações de porte pequeno, como canoas ou jangadas, ou ainda sem embarcação, como na captura de moluscos perto da costa. Sua área de atuação está nas próximidades da costa e nos rios e lagos.
Os equipamentos variam de acordo com a espécie a se capturar (rede de cercoemalhearrasto simples, arrasto duplo, tarrafa,linha e anzolarmadilhas e outras)." wikipedia


Sugestão do Internauta
"Em Barra Velha a Pesca Artesanal limita-se aos portos dos pescadores, não existe um programa de apoio e desenvolvimento para alavancar o setor. O Governo Municipal deveria criar o PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA PESCA ARTESANAL."












Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região