Representantes da Empresa Alemã BUTTING estiveram em Barra Velha conversando com o Prefeito Claudemir Matias



Na última terça-feira, dia 24, representantes da Empresa Alemã BUTTING, Senhor Rolf e o Senhor Richard Brands estiveram reunidos com o Prefeito de Barra Velha, Claudemir Matias, para esclarecer algumas definições quanto à empresa.

A conversa foi baseada na nova fábrica que tem o inicio das obras previstas para 2013 e a montagem das máquinas para 2014. A princípio a empresa iria investir 10 milhões de euros, mas de acordo com os representantes esse valor subiu para 30 milhões de euros, cerca de R$ 81 milhões.

O objetivo é que em janeiro de 2015 a empresa esteja fabricando o primeiro tudo de aço inoxidável, tubo esse, usado pela Petrobras para a exploração do pré-sal.

Para o Senhor Richard Brandes a instalação da empresa no Brasil é uma exigência da Petrobras, “Estamos correndo contra o tempo, para que possamos alcançar os objetivos”, comentou.

O presidente da empresa o Hermann Butting já esteve em Barra Velha definindo alguns pontos com o prefeito, na época foram abordados assuntos como a implantação de cursos de qualificação para os futuros funcionários da empresa.

De acordo com o prefeito a empresa além de dar visibilidade para a cidade, também irá proporcionar empregos e qualificação a muitos moradores, “Estamos aguardando ansiosamente a chegada da empresa, para o fortalecimento da economia local”, finalizou o Claudemir Matias.

Assessoria de Comunicação
Carolina Nunes de Souza
Fones (47) 3446-7700

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região