Grupos culturais de Barra Velha são levados para eventos de municípios vizinhos


 O último final de semana foi agitado para os grupos coordenados pela Direção de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura e desporto de Barra Velha.
O Grupo Alma Açoriana e a Fanfarra Municipal Professora Onédia Maria de Barros levaram a arte e cultura da dança e da música para duas grandes festas da região.

O Grupo Alma Açoriana representou o município na sexta-feira, dia 27, através das danças açorianas na abertura dos Jogos Universitários da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) em Balneário Camboriú. No sábado, dia 28, o grupo fez parte da programação cultural da Festa Catarinense do Arroz (Fecarroz), em Massaranduba.

No domingo, dia 29, foi à vez da Fanfarra Municipal Professora Onédia Maria de Barros abrilhantar o desfile da FECARROZ. A coordenação levou para a Avenida 80 integrantes, entre Corpo Musical, Corpo Coreográfico, Balizas, Porta Bandeiras, Porta Estandarte e Guardas de Honra. De acordo com a direção de cultura, a delegação de Barra Velha foi a mais aplaudida, devido à disciplina, musicalidade e uma apresentação feita especialmente em frente ao palanque.

Esta é a primeira vez que o Grupo Alma Açoriana se apresentou nos Jogos Universitários da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) em Balneário Camboriú. Na Festa Catarinense do Arroz está foi à terceira vez que os grupos foram convidados para se apresentar.

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região