Prefeitura de Barra Velha realiza nesta sexta-feira solenidade de inauguração da ampliação e reforma de escola


 A Prefeitura de Barra Velha, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto realizará nesta sexta-feira, dia 11, ás 19h, a Solenidade de Inauguração da Ampliação e Reforma da Escola Básica Municipal Manoel Antônio de Freitas.
A Escola foi ampliada e reformada com recursos próprios da municipalidade, sendo a ampliação de 1.587,93 m², no valor de R$ 1.299.945,54 e a reforma de 1.400 m² no prédio existente, num custo de R$ 927.136,36.              
       
Histórico

A instalação da primeira Escola, no bairro Itajuba, foi por volta de 1958, funcionando na sala de uma antiga mercearia onde uma senhora que sabia ler e escrever, repassava o pouco que sabia aos alunos da comunidade.

No Governo de Celso Ramos, a comunidade ganhou a construção de uma Escola sendo designado o nome de Escola Reunida Estadual Professora Antônia Higino da Graça Moura, em homenagem a uma das primeiras Professoras do Município.

Com o crescimento populacional, na Gestão do Governo Municipal de Manoel Plácido de Freitas foi construído o prédio do Grupo Escolar Manoel Antônio de Freitas, fundado em 21 de dezembro de 1981, sendo a primeira Escola Municipal.

De acordo com a Secretária da Educação, Antonina Damásio Ramos, atualmente a escola abriga 907 alunos e 58 Funcionários que compõem a Equipe Administrativa e Pedagógica, no atendimento à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental. “Regida pelo Sistema Municipal de Ensino, efetua suas ações nos princípios da democracia, no respeito à liberdade e à solidariedade humana, envolvendo a comunidade de forma colaborativa e responsável no objetivo do melhor desenvolvimento do ensino”, comentou a Secretária que finalizou dizendo, “O Poder Público cumpre com a comunidade de Itajuba seu dever social no objetivo da melhoria da Educação”.

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região