29º Festival de Dança de Joinville: Danças urbanas e contemporâneas iniciam a competição




Foi dada a largada para o maior festival de dança do mundo. Na primeira noite da Mostra Competitiva (21/07), o 29º Festival de Dança de Joinville recebe, a partir das 19 horas, no palco do Centreventos Cau Hansen, os 30 grupos que iniciam a competição. A primeira noite já promete muita transpiração aos bailarinos e visitantes, e já tem joinvilenses suando a camisa. O grupo Maniacs Crew da Escola Germano Timm concorre em duas modalidades do gênero Danças Urbanas: Duo Avançado, com a coreografia "Truques e Combinações" e no Solo Masculino Avançado com "City of the Dance". 
Subirão ao palco 13 companhias de dança contemporânea para serem julgados por Alex Dias (MG), Carlota Albuquerque (RS), Ernesto Gadelha (CE), Paulo Caldas (RJ) e Regina Miranda (RJ). De Danças Urbanas são 17 grupos avaliados por Alexandre Snoop (SP), Henrique Bianchini (SP), Marcelinho Back Spin (SP), Rafael Guarato (MG) e Tais Vieira (RJ). Dos 30 grupos, sete catarinenses se apresentam na noite de quinta-feira. Dois de Dança Contemporânea e cinco de Danças Urbanas.
Agenda dia 21
Mas, a dança, em Joinville, inicia ao meio dia com a primeira apresentação dos Palcos Abertos do 29º Festival de Dança de Joinville na Praça Nereu Ramos. E continua, de hora em hora, nos três shoppings da cidade e na Feira da Sapatilha. O destaque dos Palcos Abertos para o segundo dia do Festival de Dança (21/07) são as apresentações no Restaurante Popular, ao meio dia, no Lar Abdon Batista e no Lar do Idoso Betânia, ambas a partir das 15 horas.
E as apresentações do segundo dia do Festival de Dança não acabam no Centreventos Cau Hansen. A partir das 22 horas, o Teatro Juarez Machado recebe a Mostra Contemporânea de Dança, que em uma profusão de sensações inicia em dose dupla. Sobem ao palco o grupo de Lavínia Bizzotto, do Rio de Janeiro (RJ), com a coreografia "Na dobra do tempo" e o grupo Tápias, do Rio de Janeiro (RJ), com a coreografia "Na véspera de não partir nunca". Na Mostra Contemporânea de Dança se apresentam 7 grupos de diferentes regiões do Brasil e um da França.
Até às 23 horas também é possível conhecer a Feira da Sapatilha e acompanhar, pelo telão do Palco Aberto, o resultado da primeira noite de competições.

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região