Operação "El Niño": confira como era a principal forma de atuação do "bando" segundo a PF


Fonte: JR NEWS


O delegado-chefe da Polícia Federal, Alessandro Netto Vieira, disse que a operação desarticulou uma verdadeira quadrilha que agia na Prefeitura de Barra Velha. Vieira destacou que o grupo decretava situações de emergências falsas, contratava empresas para obra sem licitação, além de superfaturar as obras.
O chefe da Polícia Federal de Joinvile, Christian Robert Wurster, revelou que há mais de um ano as investigações tiveram início. “Estudamos por um ano o caso. A Justiça Federal determinou a ação de apreensão de documentos e o afastamento dos envolvidos”, frisou.
O procurador da República, Rodrigo Lima, explicou que existem mais de 20 itens considerados irregulares, e que serão devidamente apurados com o material recolhido pela Polícia Federal. “Com a abertura do inquérito, agora podemos averiguar as punições nas áreas cível e penal. Tratarei de avaliar os documentos recolhidos para determinar os artigos em que os envolvidos serão enquadrados”, comentou. Lima antecipou que já encontrou sinais de desvio de recursos públicos de origem federal, fraudes à licitação pública, peculato, corrupção, falsidade documental, além de outros crimes conexos.
Apreensões
A Polícia Federal também apreendeu documentos e material de informática na Câmara de Vereadores e também nas residências do prefeito, secretários envolvidos e do presidente da Câmara de Vereadores. Na casa de Samir Mattar não houve resistência quanto à ação policial. Foram recolhidos materiais ligados à denúncia e que serão encaminhados para o enriquecimento do inquérito. 
Foto: Portal Barravelhense
Computador e gavetas foram abertos durante ação da Polícia Federal na Câmara de Vereadores em Barra Velha.
O Procurador da República, Rodrigo Lima, informou que por medida de segurança não serão informados os documentos apreendidos nem a quantidade. “Não podemos prejudicar as negociações. Então, é preciso aguardar o final do inquérito para que os envolvidos sejam devidamente punidos”, frisou.

Fonte: Jonal Notícias do Dia/ Ric Record
Fotos: Portal Barravelhense

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região