ANOTÍCIA: Justiça afasta prefeito e vereadores de Barra Velha por desvio de verba

A Polícia Federal (PF) desencadeou na manhã desta sexta-feira a operação El Niño que apura desvio de verbas públicas para obras emergenciais em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina.
 
Prefeito Samir Mattar, observado de perto pelo vice Matias . Foto: Portal Barravelhense

Cerca de 40 policiais estão na cidade para cumprir uma medida determinada pela Justiça Federal, que determina o afastamento imediato do prefeito do município, Samir Mattar (PMDB), do presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Tavares (DEM), do secretário de Obras, do secretário de Planejamento, e de mais dois vereadores.
Foto: Portal Barravelhense

A PF também cumpre mandados de busca e apreensão na prefeitura, na Câmara de Vereadores e na casa de suspeitos de envolvimento no esquema de desvio de verbas.

Segundo as investigações da polícia, recursos federais encaminhados para Barra Velha, destinados à recuperação de áreas atingidas por ressacas do mar e enxurradas, foram usadas em obras sem licitação para favorecimento ilícito. 

Por enquanto, não há mandado de prisão para nenhum dos suspeitos. O vice-prefeito da cidade, Claudemir Matias Francisco (PSB), lamentou o ocorrido.

— Em 50 anos de história da cidade, a população nunca passou tanta vergonha.
Fonte: A NOTÍCIA

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região