Jornal Notícias do Dia: Samir Mattar na Polícia Federal - "entrou mudo e saiu calado"
Jornal Notícias do Dia/Joinville – Foram duas horas de depoimento na Polícia Federal de Joinville, mas nenhuma declaração sobre o suposto desvio de recursos federais na Prefeitura de Barra Velha. Foi assim que procedeu Samir Mattar (PMDB), prefeito afastado por determinação da Justiça Federal durante a Operação El Niño, defagrada no dia 7 de julho, que afastou ele e mais cinco pessoas da administração municipal.
Foto: Rogério da Silva Site do Jornal Notícias do Dia
No depoimento na tarde de ontem, Samir estava acompanhado do advogado Omar Antônio Fasolo. O prefeito afastado justifcou que por orientação do seu advogado não comentaria nada sobre o caso. Antes de entrar na delegacia para prestar o depoimento, Samir apenas comentou que “iria provar sua Inocência”.
Na saída do interrogatório, Samir Mattar demonstrava abatimento e evitou novamente comentar o caso. O advogado Omar Antônio Fasolo destacou que o depoimento de ontem serviu para que a própria defesa tivesse conhecimento dos fatos que levaram ao afastamento do prefeito e de outros cinco funcionários de suas funções públicas.
“Estamos tendo ciência das acusações para que possamos entrar com a defesa correta. Posso adiantar que observei que não existe crime contra o prefeito e que os recursos enviados para a Defesa Civil não chegaram até a administração municipal”, afirmou. Fasolo adiantou que tratará de buscar uma ação que possibilite o retorno de Mattar ao cargo.
DEPOIMENTOS DOS EX ASSESSORES DO PREFEITO NA "CPI DOS PREGOS", não corraboram com as observações do senhor Fasolo...
DEPOIMENTOS DOS EX ASSESSORES DO PREFEITO NA "CPI DOS PREGOS", não corraboram com as observações do senhor Fasolo...
"CPI dos Pregos": Luiz Henrique, ex Chefe de Gabinete do prefeito Samir Mattar, depõe na CPI
"CPI dos Pregos": Depoimento de Dalete Vieira, ex presidente da Defesa Civil de Barra Velha