ALERTA da Defesa Civil em Santa Catarina


O tempo segue instável com céu encoberto e chuva de intensidade moderada a forte no Estado. Nas próximas 24h ainda há previsão de chuva volumosa, com totais variando entre 70 e 100mm em média, podendo superar esse valor em algumas localidades, devido a presença de áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão no Sul do Brasil e ao Jato Subtropical.

Fonte: Ciram (www.ciram.com.br)

Siga as condições das rodovia estaduaisCLIQUE AQUI
Siga as condições das rodovias federais: CLIQUE AQUI
Mantém-se o risco de deslizamentos e alagamentos em áreas vulneráveis até o período da manhã de sexta-feira, e aliado a maré astronômica alta, dificulta o escoamento das águas em direção ao mar.

No decorrer da sexta-feira, o tempo melhora com diminuição da nebulosidade e aberturas de sol a partir da tarde em algumas regiões
 
Recomendações da Defesa Civil:
No caso de  ventos fortes ou tempestades: as pessoas devem procurar abrigo em locais seguros e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados.

Alagamentos: deve evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Deslizamento de terra: deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3244-0600 ou 4009-9816.

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região