Barravelhenses Criam Comitê de Combate a Corrupção Eleitoral em Barra Velha

O Barravelhense alerta: o discursos de que as eleições em Barra Velha se ganha com dinheiro está com os dias contados...
Orides dos Santos Neto(Bisqui), foi escolhido por unanimidade, o primeiro Barravelhense a coordenar o Comitê de Combate a Corrupção Eleitoral em Barra Velha

Nesta quinta-feira(29/09), as 19:00, aconteceu no salão de eventos do Hotel Chef Brasil, a primeira reunião do COMITÊ DE COMBATE A CORRUPÇÃO ELEITORAL EM BARRA VELHA(CCCEBV).
Durante a reunião, o Portal Barravelhense apresentou um vídeo institucional sobre os 12 anos de existência da lei 9840, que já cassou o mandato de mais de 600 agentes público(prefeitos e vereadores).

Coordenação
Para designar as tarefas de coordenação do comitê, foi escolhido o jovem Orides dos Santos Neto(Bisqui). Neto, foi um dos Barravelhenses que assinaram o pedido de instalação de Comissão Especial Processante na Câmara de Vereadores de Barra Velha que cuminou com o  impeachment do prefeito Samir Mattar.
Vestido a caráter...Vestindo a camisa número "9". neto assina lista de integrantes COMITÊ DE COMBATE A CORRUPÇÃO ELEITORAL EM BARRA VELHA(CCCEBV).

Eixos de atuação do MCCEBV

Fiscalização
Assegurar o cumprimento da Lei 9840 por meio do recebimento de denúncias, acompanhamento de processos e encaminhamento de representações junto aos órgãos competentes.

Educação
conscientização dos eleitores de que "voto não tem preço, tem conseqüências". Para isso, será formado uma grande rede de mobilização que realizará encontros, palestras e seminários em todos os bairros do município

Monitoramento
Com este eixo, o MCCEBV realiza tanto o monitoramento das ações do parlamento barravelhense em relação à Lei 9840, como também o controle social do orçamento público e da máquina administrativa da prefeitura de Barra Velha, objetivando evitar desvio de recursos com finalidades eleitorais.

Comunicação institucional
O Portal Barravelhense vai disponibilizar a rede social do portal para atuar na divulgação das ações do comitê e também  criará um Blog Oficial do Comitê integrado ao Facebook

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região