Porto de Barra Velha na fóz do Rio Itapocú: Por que não?

Um sonho antigo dos Barravelhenses e de toda região do vale do itapocú, vai completar mais quatro anos sem solução. A tão sonhada e falada ABERTURA DA BOCA DA BARRA, aconteceu é verdade, mas está longe de transforma-se em uma obra que IRÁ ALAVANCAR O DESENVOLVIMENTO DE BARRA VELHA.

SUGESTÃO

Até agora, nenhum prefeito teve a sensibilidade e a visão empreendedora de reunir-se com grupos de presidentes das grandes empresas catarinenses(FIESC), do governo do Estado e Governo Federal, para propor estudos objetivando a instalação de um Porto Público com terminais portuários instalados nas margens da Foz do Rio Itapocú.

Será que este não seria o momento oportuno para desencadear a projeção de algo maior. visto do GOOGLE EARTH, o local parece perfeito para que os estrategistas do governo municipal, empresários e representantes dos Ministérios do Transporte e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior possam ver com outros olhos o potencial logístico e estratégico da fóz do Rio Itapocú em territórios Barravelhenses... 
Até agora o que se ouviu falar sobre o assunto foi a boa e velha soluçãozinha caseira de  abrir a boca da barra para entrada de um barquinho de pesca e uma lanchinha de turista. 
Foto: Assessoria de Imprensa da prefeitura Municipal de Barra Velha

Se viável tecnicamente, a construção de um grande Porto na fóz do Rio Itapocú, poderia contribui com mais uma estrutura para o escoamento da produção nacional , gerar centenas de empregos e milhões de reais para arrecadação do município, do estado e do país.

"Não existem idéias prematuras, existem momentos oportunos pelos quais é preciso saber esperar." (Jean Monnet)

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região