BARRA VELHA Convention & Visitors Bureau

VALE A PENA LER DE NOVO...

Mais uma edição da Festa Nacional do Pirão chegou ao fim e na analise pós evento vai constar que uma cidade localizada em uma região estratégica, a poucos minutos das principais cidades do estado, não pode continuar realizado eventos em campo de futebol, com estrutura a base de lona, brita e banheiros químicos.

O município tem potencial mercadológico para ter uma Arena Multiuso, com toda estrutura necessária para realizar grandes eventos e atrair o público da região(MAIS DE 1 MILHÃO DE PESSOAS MORAM NOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO), turistas e veranistas o ano todo para Barra Velha.

Estamos batendo nessa tecla desde que o Portal foi pela primeira vez ao ar. Ou seja, a mais de seis anos.

A construção do centro de eventos não significa que temos que abrir mão de soluções para outros temas de igual relevância. Pelo contrário, devem caminhar juntas, de forma planejada, como por exemplo a implantação do esgoto sanitário, a despoluição da lagoa, das praias, a finalização da obra de fixação da fóz do rio itapocú, que poderá incrementar o segmento do turismo ecológico, de pesca, náutica etc. 

Mas, a construção do Centro de Eventos Multiuso, vai contribuir para alavancar um segmento do turismo que está adormecido e que pode, além de gerar centenas de empregos, contribuir para a redução da alta sazonalidade que os comerciantes e hoteleiros enfrentam duram meses de baixa temporada.

Com a construção do Centro de Eventos Multiuso, o município terá estrutura para realizar grandes eventos: congressos, convenções, assembléias, simpósios, seminários, reuniões, ciclos, sínodos, concílios, festas, shows, feiras, festivais, encontros culturais etc..

Criação de um departamento para a gestão do Turismo de Eventos. PROFISSIONAL... 


...BARRA VELHA Convention & Visitors Bureau

Sugestão 1

BARRA VELHA Convention & Visitors Bureau seria uma associação sem fins lucrativos, que congregaria empresas e entidades ligadas aos setores de turismo, transportes, comércio, indústria e serviços de Barra Velha.
A função do Barra Velha Convention Bureau, seria o de promover o turismo de eventos e outros segmentos do Turismo e suas atividades inerentes. Atrair novas oportunidades de negócios; fortalecer a imagem do município etc...

Sugestão 2

 O Barravelhense Vilmar Pedro de Souza, popularmente conhecido como Fumaça, já foi presidente da PROMOTUR e membro do Conselho Superior do Convention & Visitors Bureau em Joinville.
Video: Fumaça em Ação
Quem sabe o prefeito Matias, convida o experiente Fumaça, para juntar-se a jovem equipe da Fundação de Turismo  e "incendiar" de vez a gestão do turismo em Barra Velha?...

ARTIGOS INTERESSANTES

SITE DA REVISTA TURISMO: "O TURISMO DE EVENTOS"
“O Turismo de Eventos tem elevada importância para uma cidade ou região, para o país como um todo, com vasto campo ainda a ser explorado. O turismo incentiva o desenvolvimento socioeconômico local, contribuindo para geração de empregos, rendas e criação de infra-estrutura que beneficia não só o turista, como a população da cidade”, Nilza Costa Da Silva, Graduada em Comunicação Social pelo UniCEUB; Pós-graduada em Marketing em Turismo pela UnB Brasília/DF. Clique aqui para ler artigo completo

SITE VIDA DE TURISTA: "Turismo de eventos"
Um dos fatores que mais movimentam o turismo nos dias de hoje é a realização deeventos. Um evento bem organizado, estruturado e divulgado tende a chamar muitas pessoas para presenciar e prestigiar o mesmo. A cada visita de um turista em um evento é gerado negócios tanto para o evento como para o local onde o evento é promovido.Clique aqui para ler artigo completo 

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região