CENTRO DE COORDENAÇÃO DE DESASTRE CONTABILIZA 284 RUAS ATINGIDAS EM BARRA VELHA


O Centro de Prevenção de Desastres, montado pelo Município na Secretaria de Educação e Cultura - SEMEC, contabilizou até as 20:00 horas do dia 10/04/2013, o total de 284 (duzentos e oitenta e quatro reais) alagadas.


O Centro de Prevenção foi formado por funcionários de todas as Secretarias, dos Gabinetes do Prefeito e do Vice-Prefeito, da Defesa Civil do Município e do Estado.

O trabalho de levantamento de dados, com fotografias, coordenadas de localização das ruas, número de atingidos, desabrigados e desalojados, levantamento planimétrico, está sendo elaborado desde as 08:00 horas da manhã, através de informações locais dos funcionários do município, da Defesa Civil Municipal e Estadual e de informação de moradores.

A base de dados servirá para futuros projetos de macrodrenagem, que após executado, será uma solução efetiva ao problema das cheias. Os dados servirão ainda para levantamento de recursos junto a Defesa Civil Estadual e Federal, consistente do recebimento dos mais diversos tipos de donativos e da liberação de projetos ligados a prevenção de desastres naturais.

Após a aprovação da decretação de situação de emergência junto ao Governo Federal, os dados levantados serão utilizados ainda para que o município pleiteie junto ao Caixa Econômica Federal, a liberação do saque do FGTS para os moradores das ruas atingidas.

Nas fotos abaixo, segue parte do levantamento efetuado (em vermelho estão as ruas atingidas), trabalho que jamais foi efetuado e que servirá como base a projetos que possam realmente impedir e prevenir desastres naturais como o ocorridos nesta madrugada.

Fonte:   Gabinete do Prefeito - GP
Gabinete do Vice-Prefeito-GVP
Secretaria de Planejamento-SEPLAN
Defesa Civil Municipal
Administração 2013/2016
“Um Governo de Esperança”

Assessoria de Comunicação

Fones (47) 3446-7745 - 99048305

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região